Polícia Federal deflagra operações contra tráfico de drogas sintéticas na Paraíba

Imagem Substituída

A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Militar da Paraíba, realizou nesta sexta-feira (8) duas operações para combater o tráfico de drogas no estado. Uma delas, a Operação Alucinato, cumpriu mandados de busca e apreensão em Campina Grande, visando desarticular uma rede criminosa envolvida no armazenamento e venda de drogas sintéticas na região metropolitana da cidade.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Durante a Operação Alucinato, as autoridades buscaram identificar e prender os envolvidos no esquema. De acordo com a Polícia Federal, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 25 anos de reclusão.

A outra ação, denominada Operação Conexão Violeta, mira uma rede de tráfico interestadual que utiliza aeroportos brasileiros para transportar entorpecentes. Embora não tenha ocorrido diretamente na Paraíba, a operação contou com a participação de agentes federais do estado e cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão no Rio Grande do Norte, Goiás e Paraná.

Segundo informações da Polícia Federal, a quadrilha distribuía drogas na região Nordeste, especialmente na Paraíba. O nome Conexão Violeta faz referência ao plástico azul-violeta usado para envolver os tabletes de drogas, simbolizando a rede de conexões entre os criminosos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo