Cultura

Val Donato lança música inédita em show gratuito no Viva Usina

Val Donato garante que o público pode esperar um show repleto de novidades, com releituras de músicas autorais já consagradas e lançamento de inéditas.


02/04/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

A programação do Viva Usina em abril começa neste sábado, 6, com muita energia e uma pegada rock´n roll. O projeto traz o novo show da cantora Val Donato, que se apresenta gratuitamente na Tenda da Música, a partir das 20h.

Val Donato garante que o público pode esperar um show repleto de novidades, com releituras de músicas autorais já consagradas e lançamento de inéditas. “Será um show que marca uma nova fase, depois de um momento dedicado a projetos que envolviam tributos de sucesso. Vamos presentear nosso público com o lançamento de Força Vital, música do novo disco e que já está em fase final de produção”, explicou.

E no ritmo de lançamentos, Val Donato adiantou que ‘Força Vital’ estará disponível nas plataformas de streaming a partir da sexta, 5. O setlist do show ainda terá ‘Infinito’, que também estará no novo disco, e mais uma música inédita que será tocada pela primeira vez na Tenda da Música.

“É um show preparado com muito carinho e que leva muito da minha identidade. A nossa expectativa é que as pessoas curtam e valorizem cada vez mais a produção musical da Paraíba”, comentou. No show do sábado, Val Donato estará acompanhada de Rafael Chaves na guitarra; Junior Blaw no baixo; Felipe Soares na bateria, e o reforço de Nido Fernandes no violão e guitarra base.

O novo trabalho de Val Donato está sendo gravado em Campina Grande, terra natal da cantora, e tem assinatura da produção musical e arranjos de Giordano Frag e Rafael Chaves.

Domingo tem mais
No domingo, 7, a programação é voltada para toda a família com performance artística e contação de história. Às 16h, no Palco Bonde, o poeta Ferreira Neto traz toda sua nordestinidade com a apresentação ‘Contando Histórias em Verso – O berço que fui criado’. O poeta é autor do livro ‘Entre o Literário e o Filosófico: Patativa do Assaré e Leonardo Bastião’ e de outros 14 títulos de folhetos de cordel. Em 2022, foi eleito pelo edital Juventude nas Letras (FUNESC/ SEJEL) o melhor cordelista jovem em exercício na Paraíba, vencendo o certame com o cordel ‘Retalhos Históricos do Rei da Glosa: Zé Bernardino’.

Às 18h, também no Palco Bonde, tem a performance artística ‘Aquela Bendita Palavra: cordas e líricas’, do compositor Willames Diniz. O sarau é uma coletânea dos poemas do livro Poema sobre Poema e das canções do projeto VAIAVIVA, que reúne elementos de diversos estilos à Música Popular Brasileira envolvendo temas religiosos, históricos, filosóficos e literários para abordar aspectos comuns do cotidiano.

Feirinha Criativa
Ainda neste final de semana, a área externa da Usina Energisa recebe o Dia Verde, feirinha criativa Dia Verde, juntamente com o Mundoo Veganoo e o Retrôcando, ações que unem gastronomia, brechó e muita sustentabilidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //