Paraíba

Unitrans lançará Operador em Ação 2015 nesta segunda-feira


21/02/2015

Dando continuidade ao programa de qualificação profissional de seus colaboradores, a empresa de ônibus Unitrans lançará, nesta segunda-feira (23), mais uma edição do projeto “Operador em Ação”. O evento acontecerá partir das 8h30 no auditório da empresa, em Água Fria, e deve reunir cerca de 50 cobradores e motoristas para sua abertura. A mesma programação se repete às 15h30 e todos os outros dias da semana, até a sexta-feira (27), nos dois horários (8h30 e 15h30), para que todos tenham acesso ao primeiro treinamento. A ideia do Operador em Ação é servir como capacitação tanto para atrair chances reais de crescimento na empresa como para o aprendizado pessoal de cada um dos colaboradores para o mercado de trabalho.

A abertura do “Operador em Ação” será realizada pela equipe de Recursos Humanos da Unitrans. Ao longo de todo o ano será feita uma capacitação por mês. No final do ano a Unitrans escolherá os melhores motoristas e cobradores da empresa com base em diversos critérios, dentre eles, o aproveitamento de 100% do projeto Operador em Ação, a falta de ocorrências de trânsito, bem como de acidentes e multas, e uma boa média de quilometragem e transporte de passageiros. O aproveitamento de 100% nos cursos do projeto é o único item de caráter eliminatório.

Conforme informado pela psicóloga Mariangela Chaves, será feita uma apresentação do projeto e haverá a demonstração de alguns conceitos que já vem sendo trabalhados pela empresa há algum tempo. “Este treinamento de abertura já contará presença para os colaboradores”, adiantou ela, destacando que a expectativa do RH é de que cada vez mais operadores estejam aderindo ao treinamento ao longo do mês.

A iniciativa, que se constitui num conjunto de capacitações que ocorrerão durante todo o ano para grupos específicos de profissionais dentro da empresa, é uma ampliação do projeto “Motorista em Ação”, desenvolvido pelo setor de Recursos Humanos em 2013. Este ano, a exemplo do que aconteceu em 2014, o programa inclui manobreiros, cobradores, além do pessoal que atua nos setores de manutenção da empresa, por isso a mudança da nomenclatura de “Motorista em Ação” para “Operador em Ação”.

As capacitações serão ministradas pelas psicólogas do RH, pelos técnicos do Serviço Especial de Segurança em Medicina no Trabalho (Sesmt), pelos profissionais do setor médico e pelos instrutores operacionais da Unitrans.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.