Futebol

Suárez ‘castiga’ ex-clube Barcelona, Atlético vence e encosta no líder Real Madrid


02/10/2021

Luis Suárez comemora o segundo gol do Atlético de Madrid sobre o Barcelona (Foto: Getty Images)

ESPN

Neste sábado (2) o Atlético de Madrid conquistou vitória convincente sobre o Barcelona. Jogando em casa, no Wanda Metropolitano, pela oitava rodada de LaLiga, os comandados do técnico Diego Simeone venceram por 2 a 0 e encostaram no Real Madrid, líder da competição.

Autor de um gol e uma assistência, Luis Suárez foi o grande nome do jogo. O uruguaio reencontrou mais uma vez a sua ex-equipe em campo.

A partida teve um diferencial importante a favor do Atlético. Com a flexibilização na Espanha, o clube madrilenho pôde pela primeira vez contar com o Wanda Metropolitano com a sua capacidade máxima, cerca de 60 mil espectadores.

Nas escalações, Diego Simeone não surpreendeu tanto no lado do Atlético. Já o Barça, que não pôde contar com Ronald Koeman, suspenso, na área ténica, entrou com algumas mudanças.

A principal foi a presença de Philippe Coutinho no time titular, na vaga de Ansu Fati, e o fato do lateral Jordi Alba ter começado no banco de reservas e Dest sendo improvisado na lateral-esquerda.

Melhor no jogo desde os primeiro minutos, o Atlético liquidou o jogo ainda no primeiro tempo com dois gols, ambos com participação de Suárez.

O primeiro gol saiu aos 23 minutos, após jogada iniciada por João Félix, que avançou pela direita em direção à grande área, tocou para Suárez, e o uruguaio achou Lemar livre, dentro da área. O meio-campista francês não perdoou e estufou as redes para abrir o placar em Madri.

Aos 44 minutos, foi a vez de Lemar retribuir a assistência, e o francês deixou Suárez na boa dentro da área. Frio como sempre, o camisa 9 estufou as redes e mostrou respeito pelo ex-clube, uma vez que não comemorou o gol.

Este foi apenas o segundo jogo do atacante contra o Barça, mas pela primeira vez Suárez estufou as redes à frente do ex-clube vestindo a camisa do Atlético.

No segundo tempo, Suárez ainda deu lugar a outro ex-Barcelona: o francês Antoine Griezmann, que voltou recentemente para o Colchonero e reencontrou os catalães pela primeira vez desde a transferência.

Com o resultado, o Atleti voltou a vencer em LaLiga, após derrota fora de casa para o Alavés na última rodada. Em todas as competições, o clube espanhol somou a sua segunda vitória seguida, já que venceu o Milan no meio de semana pela Champions League.

Já o Barcelona, perdeu a primeira no Campeonato Espanhol e somou a sua segunda derrota seguida na temporada, após os 3 a 0 para o Benfica, em Lisboa, pela Liga dos Campeões, também no meio de semana.

Situação no campeonato
Com a vitória, o Atlético de Madrid foi a 17 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Espanhol. No momento, a equipe do técnico Diego Simeone tem a mesma pontuação do líder Real Madrid, que ainda entra em campo nesta rodada, neste domingo (3), contra o Espanyol. A partida terá transmissão ao vivo e exclusivo para assinantes do Star+.

Já o Barça, caiu algumas posições na tabela e agora é o 9º colocado, com os mesmos 12 pontos. Vale lembrar que o clube catalão tem um jogo a menos na competição.

O cara: Luis Suárez
Renegado pelo Barcelona antes do início da temporada passada, o Pistoleiro foi o grande nome do jogo. O agora camisa 9 do Atlético não só deu assistência para o primeiro gol, como também deixou o seu e ajudou sua equipe a vencer o rival de forma tranquila no Wanda Metropolitano.

O lateral direito do Barcelona definitivamente não teve um bom dia. O defensor sofreu com Luis Suárez e João Félix durante a partida e foi mal. Não à toa, foi substituído pelo atacante holandês Luuk de jong aos 30 minutos do segundo tempo.

Próximos jogos
Com a pausa para a data Fifa, onde serão disputadas partidas de seleções pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o Barcelona só volta a campo no dia 17 de outubro. Pela nona rodada de LaLiga, o clube catalão recebe o Valencia no Camp Nou.

Já o Atlético, no mesmo dia enfrenta o Granada, fora de casa, pela mesma rodada. A partida também terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Ficha técnica
Atlético de Madrid 2 x 0 Barcelona
GOLS: Atlético: Lemar (23′) e Luis Suárez (44′)

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Savic, José Giménez e Mario Hermoso (Felipe); Koke, Marcos Llorente, de Paul (Trippier), Lemar e Ferreira-Carrasco (Renan Lodi); João Félix (Correa) e Luis Suárez (Griezmann). Técnico: Diego Simeone.

BARCELONA: Ter Stegen; Mingueza (Luuk de Jong), Piqué, Araújo e Dest (Lenglet); Frenkie de Jong, Sergio Busquets e Nicolás González (Sergi Roberto); Gavi (Puig), Coutinho (Ansu Fati) e Memphis. Técnico: Ronald Koeman.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //