Notícias

Sebrae disponibiliza cursos presenciais e on-line nas cidades de Campina Grande e João Pessoa

Objetivo é contemplar os empreendedores paraibanos e incentivar o processo competitivo no ambiente de negócios


10/01/2025

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

Com o objetivo de impulsionar o crescimento dos pequenos negócios e capacitar os empreendedores, o Sebrae/PB está com a oferta de cursos e oficinas, neste mês de janeiro, com vagas disponíveis para as cidades de Campina Grande e João Pessoa. As oportunidades, que contam com opções presencial e on-line, podem ser consultadas pelos interessados por meio do site.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Através da plataforma é possível conferir os temas de abordagem dos cursos e oficinas disponíveis, assim como as datas de realização de cada atividade e os referidos locais. A programação contempla o público com a oferta de vagas entre os dias 12 e 31 de janeiro, observando o cronograma montado para cada cidade.

De acordo com a gerente de Educação Empreendedora do Sebrae/PB, Humara Medeiros, a programação de cada curso e oficina é alterada a cada bimestre e tem como proposta contemplar os empreendedores paraibanos com a oportunidade de compartilhar experiências e fortalecer o processo de aprendizagem e conhecimento.

“Essa programação é pensada para contemplar os donos de pequenos negócios para que eles possam realmente ter uma maior aproximação com temas como inovação, finanças, marketing, entre outros. São áreas do conhecimento que se conectam com o dia a dia e que colaboram com o processo competitivo empresarial”, explica.

Entre os temas relacionados às ofertas de vagas para o processo de qualificação destacam-se: marketing pessoal, gestão de tempo e produtividade, práticas de ESG nos pequenos negócios, oratória e a arte de vender e negociar com maestria e atendimento ao cliente. Todos os cursos e oficinas contam com emissão de certificado. “A gente sempre trabalha com uma grade diversificada e com temas importantes, que são tendências, para que o empreendedor perceba a sua necessidade. É preciso observar essa oportunidade de capacitação como um investimento e não custo para a empresa”, disse Humara Medeiros.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.