Política

Professores desistem de lançar chapa e anunciam apoio a candidatura de Terezinha e Mônica para a Reitoria da UFPB

A decisão dos professores Walmir Rufino e José Roberto foi comunicada através de uma nota divulgada na tarde desta quarta-feira (03).


03/04/2024

A professoras Mônica e Terezinha recebem o apoio dos professores Rufino e Zé Roberto na disputa pela Reitoria da UFPB (Foto: Divulgação)

Portal WSCOM

No último dia de inscrição para as eleições na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), os professores Walmir Rufino, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), e José Roberto, diretor do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), decidiram não inscrever suas chapas para Reitor e Vice-Reitor, respectivamente. Em vez disso, optaram por apoiar a candidatura liderada pelas professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega.

O apoio foi resultado de uma reunião entre os envolvidos, onde as professoras candidatas concordaram em considerar sugestões dos agora ex-concorrentes para a elaboração da Carta-Programa que será apresentada durante o processo eleitoral.

A decisão dos professores Walmir Rufino e José Roberto foi comunicada através de uma nota divulgada na tarde desta quarta-feira (03).

Confira a íntegra do documento:

Terezinha e Mônica foram as mais votadas na consulta acadêmica realizada em 2020. Elas tiveram 965.518 votos (soma total ponderada e normalizada). Em segundo lugar, ficou a chapa de Isac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi (vice-reitora); e em 3º lugar, a chapa 3 “Orgulho de ser UFPB” – Valdiney Veloso Gouveia (reitor) e Liana Filgueira Albuquerque (vice-reitora), que acabou sendo a nomeada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //