Paraíba

Presidente da SBAU se reúne com Secretário de Meio Ambiente discutindo projeto-de-lei sobre marco da arborização


10/04/2023



O Presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Sérgio Chaves, iniciou nesta segunda-feira, 11, uma extensa agenda na Capital Federal do Brasil, em Ministérios, Congresso Nacional e Órgãos da esfera federal. Ele cumpriu também agenda no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, onde foi recebido pelo Secretário Nacional de Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental Adalberto Maluf.

 

Na pauta, foi tratado da Política Nacional de Arborização Urbana, em tramitação na Câmara Federal e do E-book Verde Urbano.

 

 

O Projeto de Lei 4309/21, institui o marco regulatório da arborização urbana com o objetivo de auxiliar o planejamento da arborização e mitigar os efeitos da urbanização acelerada. O projeto de lei teve seu rito com a apreciação das comissões temáticas (Desenvolvimento Urbano; de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e Cidadania) até a deliberação final e, plenária.

 

Também foi tratado da parceria entre SBAU/MMA, do E-book Verde Urbano, escrita leve e didática, tem como público-alvo pessoas que convivem predominantemente nas cidades, sejam crianças, adolescentes, adultos ou idosos, independente do grau de instrução ou nível social.

 

São pessoas que plantam e cuidam de árvores em seus quintais, contemplam a natureza urbana, frequentam parques e praças públicas e zelam pela natureza.
<span;>
<span;>O Secretário Nacional Adalberto Maluf ressaltou a importância da parceria entre a SBAU/MMA para os cidadãos, pois a grande maioria da população brasileira vive em meios urbanos, ou seja, são áreas urbanas verdes, bem planejadas, bem arborizadas, coloridas e repletas de vida que permitem maior qualidade de vida aos que ali residem.

 

Ao final o presidente da SBAU, Sérgio Chaves, mostrou-se extremamente agradecido pela acolhida ao tempo em que fez a entrega do livro SBAU, “30 Anos de História”, e, fez o convite para o Secretário Adalberto, ministrar a palestra na abertura solene do XXV Congresso Brasileiro e IV Congresso Iberoamericano de Arborização Urbana que ocorrerá de 15 a 23 de setembro próximo na cidade de Maringá-PR.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //