Esporte

Presidente da AFA confirma fim da temporada sem bola rolando na Argentina

Estão definidos ainda os clubes classificados para a Conmebol Libertadores e Conmebol Sul-Americana de 2021. 


28/04/2020

Com o fim do campeonato, Boca foi um times classificados para a Libertadores 2021

Fox Sports



Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina de Futebol, confirmou, durante entrevista na noite dessa segunda-feira (27), o encerramento da temporada de futebol na Argentina sem bola rolando devido a pandemia do novo coronavírus. Estão definidos ainda os clubes classificados para a Conmebol Libertadores e Conmebol Sul-Americana de 2021.

Tapia ainda apontou que não terá rebaixamento na atual temporada e nem na próxima temporada (2020/2021). Os classificados para a Libertadores são: Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors. Para a Sul-Americana: Velez Sarsfield, San Lorenzo, Newell’s Old Boys, Talleres de Córdoba, Defensa Y Justicia e Lanús.

“Na reunião de Comitê Executivo esta segunda-feira deu-se por finalizado a temporada 2020. As classificações para Libertadores e Sul-Americana serão fechadas pela tabela atual da competição. Ficam abertas algumas partidas da Copa da Superliga e da Copa Argentina, que só serão disputadas quando o Ministério da Saúde permitir”, disse o presidente em entrevista ao TNT Sports.

Além disso, o futebol argentino ficará sem rebaixamento por duas temporadas. O Campeonato Argentino, que atualmente conta com 24 equipes, terá apenas a inclusão de clubes que conseguiram o acesso, ficando com 28 times. Os descensos voltariam a acontecer apenas em 2021/22.

Antes da paralisação causada pela pandemia da Covid-19, estava sendo disputada a Copa Superliga, competição que vale pontos para a classificação final da temporada. A tabela, composta pela primeira fase da Copa Superliga e o Campeonato Argentino, definiriam os rebaixados e as vagas para os torneios da Conmebol.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //