Paraíba
Ponte entre Alhandra e Caaporã é totalmente interditada por riscos estruturais
14/02/2025
![](https://d5b0emwo2ogpi.cloudfront.net/wp-content/uploads/2025/02/14200421/Ponte-entre-Alhandra-e-Caapora-e-totalmente-interd0018843400202502141711-1-1024x576.jpg)
Portal WSCOM
A Ponte sobre o Rio Papocas, na PB-034, que liga Alhandra ao distrito de Cupissura, em Caaporã, foi totalmente interditada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB). A decisão foi tomada após um laudo técnico apontar riscos à segurança da população devido a problemas estruturais na ponte. O trecho já estava parcialmente interditado desde a semana passada, quando fortes chuvas atingiram o litoral paraibano.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com o DER-PB, a interdição total visa garantir a segurança de todos os usuários. Estão sendo criadas estratégias para minimizar os transtornos causados pela interdição. Uuma nova obra emergencial será realizada para resolver o problema.
A ponte apresentava sinais de cedimento e rachaduras. Durante a interdição parcial, apenas motos e carros pequenos podiam circular durante o dia, dependendo das condições do local. À noite, o tráfego era totalmente restrito, e a interdição poderia ser ampliada em caso de chuva.
Como alternativa, o DER-PB orienta que carros de passeio, ônibus e veículos de carga pesada utilizem a BR-101 para se deslocar entre Alhandra e Caaporã. A medida busca evitar acidentes e garantir a segurança dos usuários até que a estrutura da ponte seja reparada.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.