Policial
Polícia Militar impede ataque entre facções em Santa Rita e prende cinco suspeitos
09/01/2025
Da Redação / Portal WSCOM
A Polícia Militar evitou um confronto entre facções rivais na noite desta quarta-feira (8), em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. A ação resultou na detenção de cinco suspeitos, sendo quatro deles menores de idade, e na apreensão de armas e facas.
De acordo com a corporação, um grupo de aproximadamente dez pessoas se deslocava da Comunidade do Brega para a Comunidade Buraco do Sapo, área controlada por uma facção rival, quando foi interceptado por guarnições da PM que realizavam rondas no local. Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, os policiais perceberam a movimentação suspeita e tentaram abordar os indivíduos, que reagiram atirando.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“No confronto, cinco suspeitos foram capturados, incluindo dois adolescentes, de 17 e 14 anos, que ficaram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Um deles recebeu alta após procedimentos médicos, enquanto o outro foi transferido para o Ortotrauma de Mangabeira para tratamento especializado”, afirmou o coronel.
Além dos adolescentes feridos, outros dois menores e um homem foram levados à 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, três facas e outros materiais que, segundo a polícia, serão analisados para apurar a origem do armamento e confirmar o envolvimento do grupo em ações criminosas.
A Polícia Militar segue investigando o caso para identificar outros integrantes do grupo, alguns dos quais conseguiram fugir durante o confronto.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.