Esporte

Pinto do Acordeon se curou de câncer na bexiga, mas novo tumor no pulmão foi ‘feroz’, diz filho


21/07/2020

Da Redação com Agência Brasil

Mô Lima, filho do cantor e compositor Pinto do Acordeon, comentou nesta terça-feira (21) sobre os últimos momentos do artista paraibano, que faleceu hoje, em São Paulo. Ele revelou que Pinto havia se recuperado de um câncer na bexiga, mas a doença reapareceu no pulmão.

“O câncer foi na bexiga, mas o tratamento do câncer na bexiga deu certo, ele se curou, mas quando foi fazer outro exame, o petscam, apareceu um câncer muito feroz no pulmão, e foi muito rápido esse câncer”, disse à Arapuan Fm.

O filho de Pinto revelou ainda que o tratamento do câncer junto a hemodiálise que ele precisava passar enfraqueceram o artista.

“Chegou no comecinho de fevereiro aqui, e de dois meses para cá começou a ficar mais fraquinho, pela quantidade de tratamento, radioterapia, imunoterapia. Isso tudo fazendo com hemodiálise, foi enfraquecendo ele”.

Mô Lima comentou ainda sobre os últimos momentos que teve com o pai: “Ele já não estava falando bem. Eu que falei com ele: ‘pai, o senhor está sofrendo muito, entregue a Jesus que ele vai dizer a coisa certa. Foi a última coisa que falei, hoje pela manhã, às 1h10”.

Valorização da Paraíba

Lima ressaltou ainda a postura de amor do artista sempre teve com a Paraíba e a valorização do interior do Estado.

“Onde ele passava falava da Paraíba. Poucos falavam da Paraíba como ele. De cidades que muitos não falam: Patos, Conceição, São José de Sabugi, Imaculada, Malta. Ele sempre divulgou nossas cidades e teve muito orgulho. Tanto que ele nunca quis sair da Paraíba. Teve oportunidade de morar no Rio, São Paulo, mas nunca quis”, revelou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //