Política

Ney Suassuna pede ao Ministério da Saúde testes RT-PCR e respiradores para combater o coronavírus na Paraíba


24/11/2020

Ney Suassuna (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Portal WSCOM

O senador Ney Suassuna (Republicano-PB) solicitou para a Paraíba o envio de testes RT-PCR completos com reagentes para diagnóstico da COVID-19 para serem distribuídos nos municípios onde o número de pessoas contaminadas pela doença tende a aumentar.

Suassuna pediu também que o Ministério da Saúde encaminhe para o estado respiradores fixos para as cidades que tenham técnicos capacitados para operacionalizar os equipamentos e respiradores móveis para serem instalados em ambulâncias durante o transporte da pessoa infectada de uma cidade para outra.

Um terceiro pedido do senador Suassuna foi de que nas cidades onde tenham leitos prontos para receber novos infectados pelo coronavírus, o governo federal pagará em dobro aos municípios, como forma de ampliar a capacidade de atendimento à população.

Estes três pedidos feitos pelo senador foram comunicados ao governador João Azevedo e ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, que agradeceram prontamente a intervenção do senador junto ao Ministério da Saúde para contemplar a Paraíba com estas ações, neste momento de possível segunda onda do coronavírus, no país.

O governador reconheceu como positiva a ação do senador Ney Suassuna e determinou ao secretário Geraldo Medeiros o envio de oficio ao gabinete do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello solicitando o que foi acordado entre o senador e o Dr. Gustavo Pires, Assessor do Ministério.

Para o Senador Suassuna, o importante é atender à população paraibana nesta pandemia, e que para estas ações contou com o apoio do Ministro da Saúde e de sua assessoria, além do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Na Paraíba, disse o senador, o governador João Azevedo e o secretário Geraldo Medeiros asseguraram total empenho para que estes testes RT-PCR completo e os respiradores cheguem aos municípios o mais breve possível.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //