Esporte

NBA retoma treinos individuais a partir de 1º de maio; temporada segue sem data de recomeço

Serão permitidos treinamentos físicos em ginásios que ficam em estados americanos onde há redução nas políticas de isolamento, como Geórgia e Oklahoma


26/04/2020

LeBron James vai para a cesta contra os Pelicans — Foto: Andrew D. Bernstein /Getty Images

Globoesporte.com



Ao passo em que alguns estados americanos reduzem as restrições de isolamento, a NBA vai liberar treinos individuais dos jogadores a partir da próxima sexta-feira, 1º de maio. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowksi, da ESPN dos Estados Unidos, a liga vai permitir os treinamentos em estados cujos governos tenham afrouxado a quarentena. A NBA, que não tem jogos desde 11 de março, confirmou a informação. Não há, no entanto, previsão para a retomada da temporada.

Não serão permitidos treinos em grupo – e os atletas, individualmente, poderão treinar a parte física usando as instalações dos ginásios liberados. Um dos estados que já reduziram suas políticas de isolamento é a Geórgia, onde fica o Alanta Hawks. Outro é Oklahoma, sede do Thunder.

A NBA registrou casos positivos da Covid 19 em jogadores como Kevin Durant e Rudy Gobert – foi o caso de Gobert o primeiro registrado entre atletas da liga profissional americana de basquete. Gobert teve o teste positivo dias depois de ter zombado de medidas de proteção determinadas pelo governo dos Estados Unidos.

A mãe de Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, morreu em consequência de complicações da Covid 19.

Até agora, os Estados Unidos somam mais de 960 mil infectados pelo novo coronavírus e, ao menos, 54.200 mortes. No Canadá, do atual campeão, Toronto Raptors, são 45 mil casos confirmados com 2.400 óbitos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //