Política

Murilo Galdino fala em unir partidos da base de João Azevêdo para viabilizar candidatura de Adriano ao Governo


12/11/2024

Portal WSCOM

O deputado federal Murilo Galdino, coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, manifestou-se sobre a preocupação com a possível redução de recursos destinados aos municípios paraibanos. Galdino destacou a importância do apoio aos municípios menores, especialmente no que diz respeito a investimentos em saúde.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A discussão sobre a destinação das emendas parlamentares, que poderá restringir os recursos a grandes obras estruturantes, tem sido motivo de apreensão de prefeitos e da Famup.

“Nós estamos em processo de votação e aprovação que tenha que as emendas sejam apenas para obras estruturantes, a grandes obras do Estado, e a Famup entende que isso aí é bloquear essa aplicação para os pequenos municípios, mas nós já estamos de conversação lá em Brasília, eu acho que não pode ser olhado dessa forma… tem que ser valorizados, os municípios precisam desse recurso principalmente da saúde para fazer essa saúde funcionar como vai funcionar hoje. Vamos trabalhar em Brasília, para que essa pauta municipalista cada vez mais forte”, explicou o deputado.

Galdino também comentou sobre a possibilidade de seu irmão, Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, concorrer ao governo do estado nas eleições de 2026. Murilo destacou a capacidade e legitimidade de Adriano para assumir o cargo, além de pontuar a importância de unir a base política que apoia o atual governador, João Azevêdo. Segundo o deputado, o diálogo será fundamental para consolidar o projeto .

“Adriano tem plena capacidade de ser governador do Estado. Vamos conversar como governador João Azevêdo com os partidos que fazem parte da base. Ele tem consciência disso, tem sua vontade, tem legitimidade. Nosso objetivo agora é unir esse leque de partidos que estão com o governador João Azevedo em torno desse projeto”, afirmou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.