Cultura

Morre Parrá, lenda da música paraibana e um dos principais intérpretes de Jackson do Pandeiro

Artista estava internado há 10 dias, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e faleceu na manhã desta quarta-feira (11).


11/12/2019

da Redação com Gil Sabino
Portal WSCOM

Morreu na manhã desta quarta-feira (11) o cantor, compositor e musicista Severino Ramos de Oliveira, mais conhecido como Parrá, uma lenda da música paraibana. Ele sofreu uma forte infecção intestinal e precisou ser hospitalizado, onde permaneceu há 10 dias, contudo, o artista não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, vindo a falecer às 6h da manhã de hoje.  

De acordo com familiares de Parrá, o velório ocorrerá a partir da tarde de hoje, na Central de Velórios Rosa de Saron, no bairro de Jaguaribe, e o sepultamento será nesta quinta-feira (12), às 10h, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

Parrá é natural de João Pessoa, nascido e criado no bairro do Róger. Aos 14 anos, começou a ficar conhecido na cidade pela sua arte, pois, produzia canções com inspiração no cenário histórico da antiga João Pessoa. Na adolescência, se apresentou nas tradicionais rádios Sanhauá e Tabajara, trazendo um autêntico forró de raiz, que movimentou a cena cultural da cidade.

Parrá era um dos principais interpretes de Jackson do Pandeiro

 

O artista também era reconhecido nacionalmente como um dos maiores interpretes da música de Jackson do Pandeiro, tendo, inclusive, participado de shows durante as recentes comemorações pelo centenário de nascimento do renomado conterrâneo, em Alagoa Grande.

Confira abaixo a participação de Parrá no programa “Nordeste Sim Sinhô”, da TV UFPB, em 2014:

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //