Política

Paraíba registra morte de Lúcia Braga, primeira deputada federal eleita, com suspeita de Covid-19

08/05/2020


Portal WSCOM

Faleceu na tarde desta sexta-feira (8), em João Pessoa, a ex-deputada federal e ex-primeira dama da Paraíba Lúcia Braga. Esposa do ex-governador Wilson Braga, Lúcia estava internada em um hospital particular da capital.

Ela estava no hospital há uma semana com pneumonia e infecção urinária. O sepultamento ocorrerá neste sábado (9) no cemitério Parque das Acácias, na capital.

Lúcia Braga foi deputada constituinte e era filiada ao PDT.  Ela era filha de João Navarro Filho e Maria Augusta de Toledo Navarro.

Formada em Serviço Social em 1959 pela Universidade Federal da Paraíba e em Direito em 1973 pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal, trabalhou no Serviço Social da Indústria e no Instituto Nacional da Previdência Social (INPS) durante sua estadia em João Pessoa.

Posteriormente, foi  nomeada para uma assessoria na Câmara dos Deputados por indicação de seu marido, Wilson Braga, que após eleger-se governador da Paraíba em 1982 nomeou-a presidente da Fundação Social do Trabalho em João Pessoa.

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.