Paraíba

Morre em Campina Grande a radialista e cantora Inaudete Amorim

Ela morreu na manhã desta terça-feira (14), em dos hospitais da cidade, onde estava internada em tratamento de câncer


14/07/2020

Inaudete Amorim

Com informações Campina FM

A cantora e radialista Inaudete Amorim faleceu na manhã desta terça-feira (14), na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. Ela morreu em um hospital da cidade, onde estava internada em tratamento de câncer.

Filha do poeta e compositor Luiz Amorim, autor de “Flor de Maracujá” e “Feira Feita”, Inaudete nasceu em Campina Grande no dia 06 de fevereiro de 1959. Começou a carreira ainda criança integrando o grupo infantil “Os Mirins” cantando no rádio, veículo que a consagraria tanto como artista quanto executiva de comunicação. Também trabalhou na Rádio Cariri e atualmente integrava o Departamento Comercial da TV Itararé.

Na cerreira da artista constam parcerias que vão desde o pai, passando por Edmar Miguel, Antônio Barros e Nando Cordel, que compôs “Jeito Dengoso” especialmente para a cantora. Sempre muito querida pelos artistas, era comum que eles atendessem ao seu chamado para eventos e apresentações culturais.

A grade de apresentação do “Estúdio 93” da Campina Fm, por exemplo, era fechada a partir do contato que Inaudete tinha com os grandes nomes da nossa cultura. Amazan, Ton Oliveira, Capilé, Os Três do Nordeste, Biliu de Campina, Assisão e Flávio José, dentre outros, foram nomes que se apresentaram no programa a convite de Inaudete.

Durante as transmissões no Parque do Povo era presença garantida no Forró dos Namorados promovido na barraca da Campina Fm todos os anos durante o Maior São João do Mundo. Ela também integrava a lista das atrações que se apresentavam no palco principal da maior festa da nossa cidade.

O velório acontecerá à tarde no Campo Santo Parque da Paz. O horário ainda não foi revelado.

Prefeito de Campina lamenta morte

O prefeito Romero Rodrigues lamentou, na manhã desta terça-feira (14), a morte da radialista. Romero Rodrigues lembrou que a radialista sempre foi muito ligada também à área artística, e há pouco mais de duas décadas construiu, com muita dignidade, a carreira de cantora de música regional, fazendo sucesso nos anos 90 em Campina Grande e no Estado. Por diversas vezes, foi presença de destaque na grade artística do Maior São João do Mundo e sempre foi muito querida e respeitada no meio artístico.

Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Campina Grande, em nome da Mesa Diretora e demais vereadores, por meio de nota, também lamentou a morte de Inaudete.

“Inaudete era uma pessoa de grande talento, principalmente na parte musical, onde sempre se destacou com sua voz belíssima. Além de tudo ela possuía um imenso carisma, o que a tornava uma pessoa extremamente querida por todos que a conhecida. Esse é um momento de imensa tristeza para todos nós e para a cidade de Campina Grande”, declarou a presidente Ivonete Ludgério.

Sindicato dos Radialistas da Paraíba – Associação Paraibana de Imprensa e Associação Campinense de Imprensa

O Sindicato dos Radialistas do Estado da Paraíba, a Associação Paraibana de Imprensa, e a Associação Campinense de Imprensa, externaram pesar o falecimento da radialista. Segundo a nota, trata-se de “uma perda irreparável, de uma companheira de grande expressão para todos nós”.

“Ela deixa seu legado no rádio campinense, como profissional de estima competência, sempre respeitada por todos que tiveram a honra de acompanhar seu admirável trabalho por onde passou”, diz trecho.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //