Política

João quer manter concurso com 1000 vagas para professores em 2020 e sinaliza novo decreto sem lockdown na Paraíba

25/05/2020


Na imagem o governador da Paraíba durante vídeo conferência nesta quinta-feira

Da Redação / Portal WSCOM

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse, na noite desta segunda-feira (25), que os parâmetros do isolamento social na Paraíba através de novo decreto depende dos próximos números apresentados em meio à pandemia do novo Coronavírus. O último decreto do Governo do Estado vence no próximo dia 31.

“Estamos trabalhando um plano, que precisa da sociedade. A definição que vai se estender, em que grau, quais atividades serão mantidas fechadas será dada nos parâmetros, índice de isolamento, leitos de UTI ocupados…”, disse

João comentou a possibilidade de lockdown no Estado. Ele disse que, se a população cumprir as orientações, a medida de bloqueio total pode não ser necessária na Paraíba.

“Não sei se essa forma teremos necessidade, se houver estaremos prontos. Entretanto, pelas medidas que estamos tomando,  se houver cooperação vamos passar sem a necessidade de lockdown”, declarou.

Concurso da Educação

Azevêdo declarou ainda que o Governo do Estado espera completar as etapas do concurso da educação ainda em 2020. O concurso oferece 1000 vagas para professores na rede estadual na Paraíba.

“Estamos trabalhando com a possibilidade de termos a conclusão do concurso de 2020. Não tem como hoje reativar o concurso de 2019”, disse.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.