Paraíba

HULW recebe equipamentos para tratamento de pacientes graves com Covid-19

Foram comprados 14 novos monitores multiparâmetros e dois aparelhos de litotripsia, que vão ampliar oferta de tratamento da doença

23/12/2020


Na imagem o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa

Portal WSCOM

O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e vinculado à Rede Ebserh, recebeu novos aparelhos médicos adquiridos com verba doada pelo Grupo Raia Drogasil. A entrega aconteceu na tarde dessa terça-feira (22) e contou com a presença de autoridades.

Com o recurso, o Hospital passou a contar com 14 novos monitores multiparâmetros, dois aparelhos de litotripsia (para tratamento de cálculos renais) e diversos acessórios. A empresa de varejo farmacêutico destinou o montante de R$ 190 mil para a compra dos itens. Todo esse aparato vai reforçar o atendimento a pacientes graves da Covid-19 acompanhados na instituição de saúde e, parte dele, já está em pleno funcionamento.

O superintendente Marcelo Tissiani agradeceu pela iniciativa e avaliou como brilhante a ação do grupo farmacêutico RD. “Essa doação tanto vai nos ajudar para que possamos manter a assistência humanizada para toda a população. Atitudes como essa nos trazem a esperança de saber que estamos no caminho certo e que o DNA deste hospital continua sendo assistência e ensino de qualidade”, destacou.

Na ocasião da entrega dos itens, estiveram presentes também o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, colaboradores do Hospital, integrantes do Serviço de Fissuras Labiopalatinas do HULW, e representantes do Instituto Palate, parceiro da instituição no atendimento aos fissurados.

O chefe do serviço de Fissuras Labiopalatinas do hospital, Paulo Germano, explicou que a doação foi intermediada pelo Instituto Palate, um dos principais parceiros do serviço referência para o tratamento de crianças paraibanas que nascem com a malformação. “Recebemos esse recurso e repassamos o valor, na sua integralidade, para o Hospital Universitário Lauro Wanderley”, explicou Germano.

O monitor multiparâmetros é um dispositivo com tela ampla, na qual mostra em tempo real informações como a frequência cardíaca com o traçado de eletrocardiograma e frequência respiratória do paciente. “Vai ser um diferencial no tratamento dos pacientes diagnosticados com coronavírus internados na UTI do HULW”, disse o cirurgião-geral André Macedo, explicando que o aparelho de litotripsia também poderá ampliar o atendimento a pacientes com covid acompanhados no hospital.

A iniciativa do grupo Raia Drogasil foi possível graças ao movimento chamado Todo Cuidado Conta, criado pela empresa durante a pandemia de coronavírus. Foram destinados R$ 25 milhões para 50 hospitais de todo o país que tratam covid e também outras doenças. “A expectativa com essas doações é de uma nova alternativa de tratamento para somar aquelas que já temos. São equipamentos que vão fortalecer a atenção médica tanto no âmbito dos pacientes como covid-19 como também dos demais pacientes que buscam a nossa instituição”, enfatizou Marcelo Tissiani.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você