Economia & Negócios
‘Habib’s passa o ponto’: faixa foi uma jogada de marketing; veja a pegadinha
As faixas, porém, fazem parte de uma campanha de marketing da companhia para anunciar seu novo clube de fidelidade, chamado de Habibers.
28/02/2021
Portal WSCOM
As 320 lojas da rede de alimentação árabe Habib’s receberam, no início da semana, faixas anunciando “passo o ponto”. Os anúncios chamaram a atenção dos consumidores, que perguntaram para a empresa, nas redes sociais, se ela estava pensando em fechar as lojas. As faixas, porém, fazem parte de uma campanha de marketing da companhia para anunciar seu novo clube de fidelidade, chamado de Habibers. Na manhã deste domingo (28), as lojas já receberam uma nova faixa, anunciando o lançamento do clube Habibers, conforme matéria divulgada no UOL.
No novo programa, cada real gasto vale um ponto. A partir de 40 pontos acumulados, já é possível resgatar por duas esfirras de queijo ou três esfirras clássicas, como frango, carne e calabresa. Além dos pontos, o programa de fidelidade também irá oferecer descontos exclusivos, lançamentos antecipados e ações voltadas para os clientes cadastrados. Por enquanto, o clube é válido apenas para a rede Habib’s. O grupo também controla as marcas Ragazzo, de massas e coxinhas, e a rede de churrascarias Tendall Grill.
“Achamos que essa era uma forma simpática e divertida de fazer essa campanha, anunciando um clube de fidelidade que passa os pontos do Habib’s para o cliente. Agora, vamos convocar as pessoas a fazer parte”, diz Bruna Saraiva, diretora de estratégia da empresa.
Transformação digital
O lançamento do clube de fidelidade faz parte de uma transformação maior do grupo de alimentação, que inclui mudanças na imagem da companhia em suas redes sociais e uma preocupação maior para o mundo digital. “A pandemia deixou mais claro para todo o varejo a importância de olhar para o digital”, diz Bruna. A rede diz que seu conhecimento de 20 anos em delivery a ajudou a passar pela pandemia sem grandes impactos no faturamento – a empresa não abre a participação do delivery no total das receitas, mas diz que é bastante relevante. “A pluralidade do negócio permitiu que a pandemia não afetasse muito os números. Vemos mudanças no perfil dos consumidores, principalmente no consumo do salão, mas nada que nos preocupe”, afirma a diretora.
Tamanho da rede de alimentação
O Habib’s, rede de fast food brasileira, foi fundado em 1988 na capital paulista com a missão de democratizar o acesso aos restaurantes de refeições rápidas. Atualmente, o grupo conta com mais de 13 mil colaboradores, está presente em 18 estados e é conhecido por seu produto carro-chefe, as Bib’sfihas. O Grupo Habib’s é detentor das marcas Ragazzo – rede de massas e coxinhas -, e a rede de churrascarias Tendall Grill.
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