Paraíba

GVT apoia caminhada em defesa da criança e do adolescente


14/05/2013

Com o apoio da GVT, o Bloco de Rua Muriçoquinhas realiza a caminhada “Chega de Silêncio, disque 100” em João Pessoa, dia 18 de maio, data nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social da GVT dentro do programa Educando GVT, que promove a educação por meio da inclusão digital e social e o uso responsável da internet pelo público infanto-juvenil.

Para dar visibilidade ao tema do dia, a caminhada espera reunir mais de três mil pessoas em um percurso de cerca de um quilômetro na Avenida Epitácio Pessoa, com concentração às 16h30 em frente ao número 4.200. A proposta do evento é conscientizar a população sobre a importância da denúncia como mecanismo de combate ao abuso, inclusive quando feito pela internet. A utilização adequada deste meio de comunicação também terá destaque ao longo da caminhada, que será encerrada em frente ao busto Almirante Tamandaré, na praia de Tambaú.

“Convidamos a população para estar conosco neste dia. Juntos, iremos chamar a atenção para a proteção das crianças e adolescentes por meio da denúncia de maus tratos, essencial para ajudá-las e muitas vezes salvá-las. Basta discar 100 e contar o que sabe. O sigilo do nome de quem fala é garantido”, afirma Eliane Holanda, diretora do Bloco Muriçoquinhas.

Para a gerente de Comunicação Corporativa da GVT, Tatiana Weinheber, a caminhada é uma forma de atrair a atenção da população sobre a proteção da criança e do adolescente, que precisa ser cultivada diariamente. “A GVT valoriza o poder de mobilização e consciência social do bloco em favor do desenvolvimento infanto-juvenil”, complementa.

Pesquisa

Entre abril e setembro deste ano a GVT produz, em parceria com a ONG Safernet, uma pesquisa nacional para compreender os hábitos de navegação dos jovens brasileiros na internet. Para participar, crianças e jovens de 0 a 23 anos devem acessar o site http://sites.gvt.com.br/internetresponsavel/. “Convidamos o público a participar também desta pesquisa, que contribui na análise do comportamento no uso da internet, ferramenta difundida e em plena expansão no Brasil. Trabalhamos no sentido de orientar sobre a importância das crianças e adolescentes em utilizar a internet de forma segura, preservando a privacidade e tomando cuidado com os perigos que podem surgir na rede”, explica Tatiana Weinheber.

GVT em João Pessoa

A GVT atua em João Pessoa desde abril de 2010 e já investiu cerca de 70 milhões na Paraíba. Ao lado do Bloco Muriçoquinhas, trabalhou o tema do uso responsável da internet em 2012, quando foram distribuídos mais de mil guias para crianças e adolescentes, além da promoção de palestras e atividades em diversas escolas locais. O Bloco de Rua Muriçoquinhas atua há mais de 20 anos com festa e mobilização popular temáticas, focadas especialmente na defesa da infância e da adolescência.

Sobre a GVT

A GVT é a empresa que oferece ultravelocidades de banda larga em toda a área de atuação, TV por assinatura com a maior quantidade de recursos interativos e canais em alta definição para 100% dos assinantes além de telefonia fixa avançada de forma integrada e convergente. Presente em 144 cidades do País, a empresa realiza ampliação constante de sua rede de telecomunicações para chegar a novas áreas e cidades com excelência no atendimento ao cliente realizado por funcionários próprios no call center e na instalação. No terceiro trimestre de 2012 atingiu 8,17 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, superior a 93%. Em linha com a liderança em banda larga, interatividade em TV e convergência com telefonia fixa, a GVT promove a conscientização para o uso responsável da Internet e das novas tecnologias (www.internetresponsavel.com.br). A GVT está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Você S/A e Época, é considerada a melhor banda larga do Brasil, por quatro anos consecutivos, de acordo com pesquisa aberta realizada com leitores da revista INFO e uma das 20 empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.