Política

Genival Matias alega surpresa em citação, nega fatos narrados por Livânia e se coloca à disposição da Justiça

05/01/2020


Na imagem o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Genival Matias - Foto: WSCOM

O deputado estadual Genival Matias (AVANTE) foi mais um parlamentar a se manifestar, neste domingo (5), sobre a citação na delação premiada realizada pela pela ex-secretária de Estado da Administração, Livânia Farias, perante o Poder Judiciário, no âmbito da Operação Calvário.

O deputado se mostrou surpreso com a citação de seu nome, e negou participação nos fatos contados pela ex-secretária de Estado. “Afirmo que não tenho qualquer participação nesses fatos e tenho a tranquilidade de não ter recebido absolutamente nada além do que foi declarado oficialmente no período eleitoral”, disse Genival Matias, em nota.

De acordo com trecho da colaboração premiada de Livânia Farias, seis deputados estaduais teriam sido beneficiados pela suposta organização criminosa investigada pela Operação Calvário, por meio do repasse de R$ 1,6 milhão, que teriam sido entregues a Edmilson Soares para serem rateados entre ele, Branco Mendes, Lindolfo Pires, Tião Gomes e Genival Matias. Outro contemplado seria o então deputado Arthur Cunha Lima Filho, o Arthurzinho.

Confira a nota de Genival Matias na íntegra:

Nota de Esclarecimento do deputado estadual Genival Matias

Em primeiro lugar, quero deixar claro que confio e apoio as investigações da Operação Calvário em todas as suas fases, porém, me causou surpresa a citação sem provas do meu nome em depoimento, sobre uma suposta entrega de recursos.

 Afirmo que não tenho qualquer participação nesses fatos e tenho a tranquilidade de não ter recebido absolutamente nada além do que foi declarado oficialmente no período eleitoral.

 Estou à disposição da Justiça para esclarecer quaisquer fatos e desde já disponibilizo meu sigilo bancário e fiscal.

 Sigo confiando na justiça e respeitando às instituições.

 Genival Matias, deputado estadual

Banner Portugal

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.