Política

Fetasp socilita audiência; governo espera indicativos, mas garante cumprir data-

Reajuste


08/01/2015

A Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos do Estado da Paraíba protocolou no dia de ontem no Palácio da Redenção, um pedido para formação de uma mesa redonda para discutir o reajuste dos servidores para o ano de 2015. O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Tárcio Pessoa, garantiu que o governo vai cumprir a data-base, mas não soube precisar qual seria o índice de reajuste.

No documento protocolado no Palácio da Redenção, a Fetasp-PB particularizou o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério, pedindo a incorporação de 13% no piso salarial dos profissionais em educação, indicado pela Portaria Ministerial 17/2014, solicitando ainda a adaptação dentro do anexo 1 de que as classes B, C, D e E tenham uma progressão diferenciada com o espaçamento de 10%, para compatibilizar melhor a valorização dos profissionais da educação, de forma mais adequada que o atual plano.

Já o secretário Tárcio Pessoa, explicou que o governo ainda está construindo os cenários para apresentar uma proposta ao funcionalismo, mas garantiu que a data-base será cumprida e que a metodologias de reajustes diferenciados para as diversas categorias do estado também será mantida.

“Precisamos ainda de alguns indicadores que estão em aberto; Orçamento, Fluxo de Caixa, aprovação do salário mínimo, o Piso dos Professores saiu há pouco. Estamos correndo para fechar esses dados e passar a situação financeira para a Secretaria de Administração e para o governador, que vão definir o aumento”, afirmou.
 


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.