Paraíba

FAO, Fundação Arbor e Cidade Amiga das Árvores, da SBAU, premiam João Pessoa pelo nível de arborização; prefeito comenta


06/12/2023

Portal WSCOM



Em mais um dia participando da COP28, em DUBAI /EAU, após prestigiar o painel “Transparência, desafios e conexões para implementação da adaptação climática”, o presidente da SBAU participou de solenidade em que o prefeito da cidade de João Pessoa, Cicero Lucena Filho, teve o reconhecimento das entidades internacionais premiando a Capital paraibana na solenidade internacional.

Ele participou, ainda, de conversas detalharas sobre os Selos Trees Cities of the World, título fornecido pela Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO/ONU) e a Fundação Arbor Day (USA), bem como, o de Cidade Amiga das Árvores, concedido pela Sociedade Brasileira de Arborização (SBAU) a João Pessoa.

A cidade paraibana conquistou o prêmio, conforme especialistas, por se destacar nos fundamentos das ações que a entidade ambiental preconiza para seus projetos de inclusão e reinclusão das árvores nas cidades. Desta forma, João Pessoa se credencia contribuindo para avançar positivamente em favor da arboricultura brasileira.

Segundo o presidente da SBAU, a premiação por dois anos consecutivos reflete o compromisso da Prefeitura de João Pessoa com o planejamento do manejo urbano, plantio de mudas nativas, desaceleração das mudanças climáticas e com a qualidade de vida dos moradores da Capital paraibana.

Já o prefeito Cícero Lucena mencionou “com muita alegria o fato de João Pessoa estar sendo reconhecida pela FAO/ONU e Fundação Arbor Day como uma das cidades que mais registraram avanço na arborização urbana.

“Somos integrantes do programa ‘Tree Cities of the World’ e esse certificado nos coloca como destaque mundial pela gestão do verde urbano  e cuidado com as árvores da cidade. É mais uma conquista para nossa cidade”,enfatizou o prefeito.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.