Política

Estela Bezerra, Jeová Campos, Cida Ramos e Márcia Lucena se filiam ao PT e falam em eleger Lula


30/09/2021

Portal WSCOM

Além de Ricardo Coutinho, se filiaram ao PT nesta quinta-feira (30) os deputados estaduais Jeová Campos, Cida Ramos e Estela Bezerra, e a ex-prefeita de Conde Márcia Lucena. Todos deixaram os quadros do PSB.

 

Em seus pronunciamentos, eles demonstraram afinidade ao projeto do partido para eleger Lula presidente da República em 2022, falaram em somar com o projeto e sobre seus anseios para o novo partido.

 

Veja trechos das falas dos novos petistas.

 

Estela Bezerra

 

“Somos um levante progressista que acredita na humanidade, sabe construir, que o Brasil merece uma história melhor, um Brasil, as brasileiras e os brasileiros, isso não se faz sem radicalizar a democracia, sem um projeto de nação inclusivo, sustentável, diverso e que defenda a diversidade.  

 

Esse agrupamento que chega no PT chega para somar. a gente sabe do momento delicado, a gente está olhando para o Brasil e o fosso que fomos colocados no momento. Aqui na Paraíba temos outro enfrentamento, da justiça social, da dignidade política e da dignidade da nossa nossa história na política”.

 

Jeová Campos

 

Jeová falou que sua saída do PT em 2013 se deu para apoiar Ricardo Coutinho, e o seu retorno “ é para juntamente com Cida, Estela, Márcia, Ricardo, para a gente ajudar a derrotar esses que estão matando nosso povo de fome”.

 

Cida Ramos

 

“Este ato representa uma grande força política na Paraíba… filio-me com o coração aberto, trago uma trajetória de luta social que começou na ditadura, quando iniciei no movimento secundarista… chego ao PT posicionando meu modesto tijolinho com minha firmeza, luta, como diz o poeta Drummond, ‘tenho duas mãos, mas cabe dentro de mim o sentimento do mundo”.

 

Márcia Lucena

 

Emocionada, a ex-prefeita de Conde Márcia Lucena destacou sua trajetória como professora e no comando do município litorâneo, citando que fez questão de envolver a participação popular na gestão.

 

“Chego para somar com os companheiros e companheiras do PT do Conde. O que precisamos fazer, vamos fazer no tempo que estamos vivendo, lutar com o povo brasileiro, contra o genocídio, a fome e o medo… estamos aqui para fazer Lula presidente de novo”. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //