Cultura
Escritora paraibana lança seu segundo livro infantil, em João Pessoa
28/04/2025

(Foto: Laura de Andrade/Divulgação)
Portal WSCOM
A escritora paraibana Laís Lúcio irá lançar, no dia 4 de maio, o seu segundo livro infantil: “O rei na barriga”. A obra, com ilustrações da paraibana Luyse Costa, conta a história da pequena Bárbara em descoberta sobre o que um ‘rei’ estaria fazendo na sua barriga. O livro é publicado pela Editora Termômetro e o lançamento será às 16h, na Casa Caratelli, em João Pessoa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O novo livro da escritora paraibana Laís Lúcio, “O rei na barriga”, conta a história da pequena Bárbara em descoberta sobre o que um ‘rei’ estaria fazendo na sua barriga. Publicada pela Editora Termômetro, a obra é ilustrada pela também paraibana Luyse Costa e tem lançamento marcado para o dia 4 de maio, às 16h, na Casa Caratelli, em João Pessoa.
Como deve ser conviver com um rei na barriga? Para Laís Lúcio, ter o rei na barriga é “uma pessoa que se acha, que quer fazer tudo seu jeito, que só quer ser servido, assim como um rei”. Mas o que uma criança entende quando a gente diz que tem o rei na barriga? “Só a criança pode dizer”, brinca a autora.
Bárbara era uma criança que, à medida que crescia, se tornava cada vez mais exigente. Não dividia os brinquedos, os pais procuravam a educação que lhe fora dada e não encontravam. É que ela, na verdade, vivia com um rei cheio de vontades dentro da barriga, como se tudo girasse em torno dele. A história fica ainda mais legal na festa do próximo aniversário.
“O rei na barriga” é a quarta publicação de literatura infantil da Editora Termômetro. A obra teve diagramação e projeto gráfico de Luyse Costa, revisão de Luísa Gadelha e foi impressa pela Gráfica JB com papel produzido a partir de fontes responsáveis.
O livro da paraibana se propõe a ser direcionado ao público infantil, no entanto, segundo a autora, ele pode ser lido por todas as idades.
“Como todo bom livro para crianças, também é para todas as idades, é o que eu sempre costumo falar. E eu percebo muito nas narrativas que eu escrevo, além do ‘O rei na barriga’, outras que eu já tenho escrito, que tentam mostrar a realidade da infância numa visão que geralmente quando a gente cresce, a gente esquece”, disse Laís.
Sobre a autora
Patoense que vive em João Pessoa, Laís Lúcio se formou em Letras – Português pela Universidade Federal da Paraíba. Vive rodeada de crianças: seus filhos, sua enteada e muitos alunos. Faz parte do coletivo de escrita Lampejo, estuda literatura e escrita criativa e ama escrever, principalmente para gente pequena. É autora da obra “Um livro sobre como ler um livro” (2023, Editora Asinha).
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.