Política
Efraim Filho propõe obstrução de votos no Congresso até a volta da Operação Carro-Pipa; Murilo Galdino questiona
25/11/2024
Anna Barros/ Portal WSCOM
A paralisação da Operação Carro-Pipa fez com que diversos políticos paraibanos se posicionassem sobre o assunto e a cogitarem possíveis soluções, como foi o caso do senador Efraim Filho que, ao falar sobre a operação, levantou a possibilidade de obstruir votações e paralisar o Congresso Nacional até que haja resolução efetiva.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Junto com outras bancadas do Nordeste, se tivermos de paralisar e obstruir votações de interesse do governo, faremos até que sejam garantidos os recursos para manutenção do abastecimento de água”, disse o parlamentar.
Por outro lado, o deputado federal Murilo Galdino acredita que a ação, no momento, ainda não é necessária. “Eu não acho que seja necessário essa medida tão drástica de imediato, de paralisação completa do Congresso Nacional para que seja feita, mas não podemos tirar isso de linha, que se não for resolvido nessa semana ou mais tardar, até sexta-feira, podemos ver isso”, afirmou o coordenador da bancada paraibana.
Segundo ele, existe uma promessa para que a situação seja revertida em breve. “Mas a promessa que está feita a nós, e eu como coordenador da bancada e outros parlamentares, é que o Governo Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional já solicitaram à ministra Simone Tebet que seja feita esse Descontingenciamento e essa mudança de rubrica do valor orçamentário para que esse programa seja executado pelo pelo Exército o mais rápido possível”, concluiu.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.