Mercado financeiro ensaia recuperação e dólar opera estável após forte queda na B3

Mercado financeiro ensaia recuperação e dólar opera estável após forte queda na B3
(Foto: Reprodução)

Após registrar a pior queda diária em 24 anos nesta segunda-feira (26), o mercado financeiro brasileiro dá sinais de acomodação nesta terça-feira (27). As negociações no exterior indicam um alívio pontual nos ativos brasileiros em meio ao reajuste de posições dos investidores.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp. 

Entre no nosso grupo e saiba tudo em primeira mão

A reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebida por uma queda de 13,9% do Ibovespa e pela subida de 8,21% do dólar. No entanto, no pré-mercado de Wall Street, o principal EFT brasileiro nos Estados Unidos, o EWZ, avançou 0,29% após a queda de 19,8% ontem.

As recuperações também aconteceram com as ADRs de Petrobras (+0,76%), Bradesco (+1,36%) e Itaú (+0,78%). Já no mercado cambial futuro, o dólar operava perto da estabilidade (-0,08%), cotado na faixa de R$ 5,40.

Apesar da reação inicial, a trajetória dos ativos para os próximos dias divide instituições financeiras. Enquanto bancos como BTG Pactual, Morgan Stanley e JPMorgan alertam para o risco de novas pressões sobre o câmbio e os juros, outras casas de análise projetam que o recuo acentuado de ontem abriu oportunidade de compra para ações que ficaram excessivamente descontadas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso