Lucas minimiza tensão entre PP e Governo Lula e reforça parceria em agenda com Boulos em João Pessoa: “Partido sabe da nossa posição”

Lucas Ribeiro e Guilherme Boulos em evento da Feira da Cidadania em João Pessoa
Lucas Ribeiro em evento da Feira da Cidadania em João Pessoa. Imagem: WSCOM

Em meio às tratativas de alinhamento nacional do Progressistas (PP), o governador Lucas Ribeiro afastou a possibilidade de desgaste com o Governo Federal, nesta quinta-feira (23), durante agenda em João Pessoa ao lado do ministro Guilherme Boulos. Ao WSCOM, ele afirmou que mantém “muita tranquilidade” na relação com o presidente Lula, apesar das posições contrárias da direção nacional do partido.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“O partido já sabe da nossa posição e esse posicionamento é de vários comandos estaduais do Progressistas é muito bem alinhado com a Nacional, sabendo separar essas posições, essas decisões e os cenários que estão postos nos estados”, declarou o governador, questionado sobre um possível estremecimento político.

Lucas reforçou que o cenário local segue estável e sem interferências externas: “Então, com relação isso nós temos muita tranquilidade, assim como já tínhamos com relação ao ao comando da Federação, sempre falando e com muita tranquilidade da nossa permanência no Progressistas, a gente sabe também que essa eventual especulação de decisão da nacional, e nós temos trabalhado no sentido de mantermos essa mesma unidade que temos aqui, então ficamos estamos muito tranquilo com relação a isso”.

Agenda com Boulos

A fala ocorreu durante a Feira da Cidadania, realizada no bairro de Mangabeira, na capital paraibana. No evento, o governador destacou a importância da parceria com o governo federal na execução de políticas públicas e investimentos no estado.

“É muito importante essa parceria com o Governo Federal, com o presidente Lula a gente recebe aqui fazendo em conjunto, um trabalho em conjunto de levar serviços e acessos rápidos à população como esse que nós estamos realizando hoje aqui. É o nosso compromisso”, afirmou.

Ele também citou obras estruturantes viabilizadas com recursos federais, como a construção do Hospital de Trauma do Sertão.

“Nossa parceria não se resume apenas em ações como essa, mas em obras em investimentos que a Paraíba tem recebido, investimentos do PAC, por exemplo, aonde estamos construindo o Hospital de Trauma do Sertão, é uma obra histórica prometida por muitos, mas que o nosso governo, junto com o governo federal do presidente Lula, está fazendo essa obra lá”, disse.

Ao comentar a escolha de Mangabeira para a realização do evento, Lucas ressaltou o peso do bairro dentro da capital. “Quando a gente tava chegando aqui ao lado do nosso ministro Guilherme Boulos e do ministro Gustavo Feliciano, viemos falando justamente sobre a importância de se fazer aqui em Mangabeira, um um bairro histórico que que é enorme, que representa aqui é como se fosse muitas cidades aqui”, pontuou.

O governador concluiu destacando a relevância de iniciativas que aproximam serviços públicos da população. “Então, uma alegria poder receber aqui hoje trabalhando, levando ações para próxima população.”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso