Policial
Defesa de Gusttavo Lima diz que cantor é inocente após mandado de prisão expedido pela Justiça
Cantor é acusado de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e teve passaporte suspenso; avião apreendido em operação.
23/09/2024
Da Redação / Portal WSCOM com g1
A defesa de Gusttavo Lima se pronunciou após a expedição de um mandado de prisão preventiva contra o cantor pela Justiça de Pernambuco nesta segunda-feira (23). Em nota, os advogados afirmam que o artista “jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país” e que sua inocência será provada no decorrer do processo. O comunicado não revela o paradeiro do cantor, que, segundo informações, deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos horas antes do mandado ser emitido.
A prisão de Gusttavo Lima está relacionada à operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e envolvimento com casas de apostas digitais. A empresária Deolane Bezerra foi presa no início de setembro na mesma operação. Além da prisão preventiva, o mandado determina a suspensão do passaporte de Gusttavo, além de suspender seu certificado de registro e porte de arma de fogo.
A defesa também esclareceu que o cantor está sendo injustamente acusado e que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para reverter a decisão. A aeronave de propriedade da empresa do cantor, apreendida no início de setembro em São Paulo, também é mencionada na nota.
Segundo a defesa, o avião apreendido havia sido vendido a outra empresa e o processo de transferência ainda está em curso na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Apreensão de avião
A aeronave, um Cessna fabricado em 2008, foi apreendida por policiais enquanto passava por manutenção no aeroporto de Jundiaí, São Paulo, no dia 4 de setembro. Embora ainda estivesse registrada no nome da Balada Eventos e Produções Ltda, empresa de Gusttavo Lima, a defesa afirma que o avião foi vendido e o processo de transferência está em tramitação na Anac.
Gusttavo Lima ainda não se pronunciou pessoalmente sobre o caso. Em meio às investigações, o cantor esteve no Rock in Rio e em um show no Jaguariúna Rodeo Festival, antes de deixar o país.
Íntegra da nota de defesa de Gusttavo Lima
A defesa do cantor GUSTTAVO LIMA recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. ANDRÉA CALADO DA CRUZ da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.
A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor GUSTTAVO LIMA jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.
Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.