Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Ricardo insinua postos de Cicero


07/05/2007

Foto: autor desconhecido.

Quem acompanhou o último pronunciamento do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, no novo contato com a Imprensa ouviu de sua própria lavra comentários normais sobre seu futuro político, até mesmo o despiste de que não pensa em reeleição, mas chamou mesmo a atenção as insinuações que ele produziu na direção do ex-prefeito Cícero Lucena.

RC não mencionou o nome de Cícero em um único momento, mas insinuou em diversas vezes quando se referiu à gestão recente da Prefeitura que gerou, segundo ele, proliferação desmedida de postos de gasolina na cidade.

Ricardo foi na titela, como se diz na Torrelândia, ao advertir a Policia Federal para que se aprofunde mais nos desdobramentos da Operação 274, provocada pelo Ministério Público para combater denúncia de Cartel, porque, como disse textualmente, o caso atual é fichinha se comparado ao que se tem noticia bem recentemente.

Na prática, sem uma única menção nominal, RC se reportou ao senador e à gestão de Cícero porque foi o ex-prefeito quem concedeu novas licenças para exploração do mercado de combustíveis.

Como ainda não se sabe o rumo que a PF dará ao caso e à incitação de Ricardo resta tão somente ficar atento e saber onde tudo vai terminar,

Na fala com a Imprensa, RC também tergiversou, isto é, disse algo que em tese é verdadeiro, mas na prática não dá para desassociar do seu caminho que é a reeleição.

Tudo bem que não queira nem muito menos dê asa aos adversários para antecipar o debate, mas todos sabem que RC é candidato a reeleição, salvo algum milagre ou problema de última hora.

De Campina para dentro

Tanto a imprensa quanto os cidadãos presentes às visitas do governador Cássio à Campina Grande neste segunda-feira perceberam sem dificuldades o desempenho fácil, prazeiroso, que ele conduz pessoalmente quando se trata de ações na Serra da Borborema.
Cássio está de olho na cidade e passara a partir de agora a acelerar o ritmo dos serviços para tentar calar as criticas dos adversários, como busca com isso se inserir no contexto da disputa municipal de 2008 para escolher e ter condições de concorrer com chances.

De noite em diante, como se dará nesta terça-feira, ele participa de atividades em Jericó, na famosa antecipação política, reunindo aliados e cenário de maior aprovação.

Atrás de tutu

Enquanto isso o prefeito de Campina, Veneziano Vital, está desde hoje em Brasília buscando nos bastidores dos Ministérios arrancar os recursos de que precisa para o Maior São João do Mundo e para outros segmentos (saúde, educação, etc).

O senador José Maranhão e o deputado federal Vital Filho são seus principais cicerones.

Pernambuco sai na frente

Por telefone, figuras diferentes de Pernambuco revelam e aguardam com expectativa o anúncio nesta terça-feira do Pacote de medidas a ser anunciada pelo governador Eduardo Campos no campo da segurança integrada.

Pacto pela Vida – é o titulo do programa que deve mobilizar todos os segmentos em torno do combate à violência e promoção da vida.

Tratei do assunto porque sempre chama a atenção a busca de alternativas para sanar as questões da violência sabendo-se desde já que quem apresentar o melhor programa terá mais chances de se credenciada para a a sucessão de Lula.

Policia em pé-de-guerra

Delegados da Policia Civil têm estado em permanente estágio político de não abdicar das reivindicações que passam por melhoria salarial e condições de trabalho, daí não tirarem de foco a possibilidade de greve.

Nesta segunda-feira, os representantes dos delegados se reuniram com o secretario de Segurança, Eitel Santiago, ratificando a decisão de lutar por melhoria salarial.

Venda do Aeroclube

Há algumas conversas improcedentes que precisam ser repostas, antes que o boato falso vingue sobre a realidade.

Embora haja interesse de vários grupos econômicos de comprar a área do Aeroclube da Paraíba, no Bessa, não existe concretamente nenhuma decisão neste sentido.

Aliás, para que isso aconteça (a venda) se faz indispensável que os 221 sócios sejam convocados para em Assembléia Geral se posicionarem sobre o assunto.

Outra coisa: há uma conversa de que a família Gomes teria participação caso houvesse negociação porque o terreno seria sido doado para fins exclusivo de aeroporto, mas o que está no Cartório diz outra coisa: em 69 o terreno foi comprado pelo Aeroclube, que é seu real proprietário.

Última

“O tempo rodou num instante/
Nas voltas do meu coração…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.