Houve um tempo não muito distante no qual ser de Direita era sinônimo de vergonha, medo de se expor. Muito mudou depois da nova onda conservadora, agora oferecendo nomes para a disputa na Prefeitura de João Pessoa, muito além de Nilvan Ferreira, deputado Walber Virgolino e Cabo Gilberto.
A partir desta terça–feira o Democratas anuncia oficialmente como pré-candidato o nome do jovem ex-vereador e ex-deputado Raoni Mendes com festa no salão da Casa de Recepções Sonho Doce apostando as fichas nos valores a cercar o pré-candidato.
APRESENTAÇÃO CONCEITUAL
Foi o líder do Governo na Câmara Federal e presidente estadual da legenda, Efraim Filho, que apresentou Raoni Mendes:
– Estamos diante de uma nova opção qualificada do DEM para governar a cidade porque tem juventude, conhece as varias nuances, acumula experiência como ex-vereador mais votado, ex-deputado, ex-secretário municipal e estadual desde o tempo do prefeito Luciano Agra, portanto, tem se preparado para cuidar melhor de João Pessoa – afirmou ele acrescentando:
– Surge um candidato com perfil conservador, muito vinculado aos movimentos de base da Igreja Católica e por isso muitos Diáconos, dialogando com as demais religiões, devem comparecer à solenidade e com princípios na defesa da Família e Ficha Limpa de formação superior no trato dos problemas apontando solução – concluiu.
SÍNTESE
Os valores expostos a partir de agora por Raoni Mendes somente se credenciam diante da conjuntura catastrófica em torno do ex-governador Ricardo Coutinho convivendo com hecatombe política, daí a cena permitir discurso e candidato pelo vetor moral e com perfil cristão num tempo neopentecostal ascendente.
Ele chega com esse conjunto ideológico e conceitual bem definido. Agora é ir para ruas e assim se saber do tamanho de sua onda sabendo que nessa vibe enfrentara os movimentos organizados.