Justiça
Nomeação da nova desembargadora Anna Carla Lopes é fato histórico na OAB e no Direito
06/11/2024
De repente, não mais do que de repente, a cena jurídico-social da Paraíba começou a conviver com uma jovem advogada diferenciada no estilo, abordagens técnicas e propostas ao universo do Direito causando tamanho impacto que, pelo voto direto, conseguiu ser a candidata mais votada na última eleição do Quinto Constitucional da OAB/PB.
Ato contínuo, até por dever de justiça e meritocracia pura, ela foi escolhida na Lista Tríplice do Tribunal de Justiça remetendo-a ao governador João Azevêdo que, em decisão consequente, assinou a nomeação da candidata mais votada do pleito, logo consolidando o ato esperado.
NOVO TEMPO
A ocupação de mais vagas nos espaços públicos pelas mulheres de valor ainda não abriga o quantitativo, por exemplo, de mulheres negras no universo da Justiça brasileira, como avocou o Ministro Luís Barroso, mas no nosso caso é avanço sem dúvidas com as novas nomeações .
A nova desembargadora, por exemplo, chega ao status máximo da magistratura por exclusivo e mérito pessoal sem ignorar que uma das motivações mais fortes no seu caminho foi construir formas de superar a tragédia da morte de sua mãe, promotora Fátima Lopes, numa motivação especial de fazer Justiça com competência e ética levando-a ao patamar de agora.
Tudo isso a transformou em Case, numa performance humana e feminina determinada e focada para contribuir mais e melhor com o significado da advocacia paraibana, mesmo ocupando representação na instituição e diálogo nacional.
Em síntese, a OAB e o Direito brasileiro estão reforçados pela competência profissional ascendente.
ÚLTIMA
“Cada um/ dá o que tem”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.