Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Geral

Nada de novo diante de “muitas novidades”?


23/04/2015

Foto: autor desconhecido.

Pode perguntar a qualquer um dos líderes políticos do Estado para ouvir na bucha que tudo anda sem novidades. Entretanto, se for levado em conta as conversas de bastidores certamente, de fato, são muitas conspirações elaborando novas cenas de futuro.

Agora mesmo com a decisão de Anísio Maia de assinar a CPI do Empreender causou muitas especulações envolvendo diversos cenários, tudo porque o deputado estadual é aliado de primeira hora do prefeito Luciano Cartaxo. E uma coisa tem a ver com outra? Em tese não, mas tem gente explorando isso.

Entretanto, as inquietações de bastidores não param neste fato real. No PMDB, o deputado estadual Raniery Paulino resiste a aderir ao governo Ricardo, isto por conta de pendenga em Guarabira e, no PT, são conversas de todos os tipos e projeções.

QUE CONVERSAS?

Tudo no PT, contudo, dependerá exclusivamente do prefeito Luciano Cartaxo – decidido a bancar a reeleição diante de inúmeras obras e serviços, enquanto setores internos do partido agem com encaminhamentos estranhos, até de aproximação ao PSB. Aliás, a conversa nova é o PSB abrigando petistas, embora sem nenhuma confirmação.

De novo? – indagaria um desavisado que passou algum tempo fora da aldeia tabajara. Pois é.

TIMING DO PREFEITO

Só que, Luciano Cartaxo se mantém soberano no jogo precisando ajustar peças e processos para conter possíveis dissenções ou relações dificultosas com setores da sociedade, a exemplo da Cultura, onde nas Redes Sociais percebe-se que existe um movimento em curso, não se sabe com que dimensão.

Em qualquer cenário, Luciano é nome forte, hoje imbatível.

NO PMDB E PTB

São duas situações diferentes, mas Manoel Junior e Wilson Filho jogam forte para credenciarem-se em 2016. Na semana passada, quando estivemos em Brasília, soubemos de movimentos do deputado do PMDB junto a Michel Temer para ter seu apoio.

Já Wilson Filho resolveu todo fim-de-semana estar em bairros diferentes da Capital.

Lá no Castelo Branco, onde me criei depois da Torre, logo algum sabido diria vendo os movimentos de Manoel Jr. e WF: “essas almas querem reza”.

UMAS & OUTRAS

…As agressões sofridas pelo cineasta Lucio Villar na WEB mereceram não só repúdio como o assunto terminou sendo mote de pronunciamento do deputado federal Luiz Couto, sempre presente na defesa de agredidos em temas polêmicos assim.

…A Secretaria de Segurança precisa tomar providencias para o crescimento exagerado de violência no Centro Histórico, em particular, em torno da Praça Antenor Navarro onde perdura resistências de jovens em habitar e aquecer a área. Policiamento permanente se faz urgente.

…A propósito de violência, estamos solidários à família e ao vereador coronel Kelson vitimados nesta quarta-feira em sua própria residência.

…O mesmo se dá com todas as demais vitimas, como uma internauta irada porque fora roubada saindo da agência do BB da Epitácio – dinheiro que serviria para pagar prestação do carro. Absurdo inominável.

…É preciso prestar atenção aos movimentos sociais na Capital. Tem efervescência ao que parece. Isto acompanhando as Redes Sociais.


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.