Política
Das posses acontecidas, 2025 atrai perrengue em Santa Rita, esperteza no Conde, pouco impacto de Bruno e Cícero se ensaiando ao futuro
02/01/2025
O primeiro de janeiro foi marcado pelas posses dos prefeitos e prefeitas eleitas diante de casos específicos nas eleições tumultuadas de legislativos, como Santa Rita e Conde. No executivo, Bruno Cunha Lima não trouxe nada especial na posse, mas em João Pessoa fez discurso típico de quem quer avançar em termos de futuro.
No Conde, a tática de confinamento do deputado Eduardo Carneiro se efetivou como esperado com a eleição do vereador Aleksandro Pessoa para presidente da Câmara Municipal, derrotando as pretensões da prefeita Karla Pimentel.
Em Santa, na Câmara, a Oposição com maioria não conseguiu consolidar a eleição do vereador porque o bloco de Situação se retirou de plenário. É uma questão de tempo a consolidação da realidade.
AS DUAS MAIORES
Ficou patente a articulação do prefeito Bruno Cunha Lima para consolidar maioria na Câmara Municipal, mas, em tese, como referência da cidade que lidera, ele não apresentou discursivamente nada de extraordinária em sua fala na abordagem diferente na direção do futuro.
Quem fez isso foi Cícero com longo discurso apresentando a prestação de contas e acenando para frente ao invocar em algumas vezes a sintonia com o governador João Azevêdo, deixando insinuações na mira ao governo.
Chamou a atenção os estrondosos aplausos quando a primeira dama, Lauremilia Lucena, foi anunciada no Espaço Cultural.
DINHO CONSOLIDADO
A eleição do vereador Dinho na Câmara Municipal de João Pessoa lhe fez presidir à posse do prefeito Cícero Lucena e o vice Léo Bezerra na tarde de ontem com expressiva quantidade de público.
ÚLTIMA
“Tô vendo tudo / tô vendo tudo/ mas bico calado faz de conta que sou mudo”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.