A rentrée de Lula com postura de estadista e domínio que ninguém da elite brasileira tem; está melhor e mais preparado

Imagem Substituída

Quem teve saco nesta segunda-feira para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula, em pleno 7 de Setembro de 2020, se deparou com um personagem internacional, também cidadão brasileiro de origem pernambucana, produzindo o mais forte, completo e conceito sobre a vida brasileira na conjuntura.

Lula provou por A mais B que é na atualidade brasileira o líder político com melhor e maior capacidade de tratar de todos os problemas socioeconômicos do Brasil como nenhum outro contemporâneo tem condições de resolver.

Ele sabe de tudo e está sóbrio para entender as imensas diferenças humanas e sociais causadas pela elite exploradora sob interferência externa, sobretudo das multinacionais e dos americanos insaciáveis.

DE 2003 PARA CÁ

Quando começou a governar em 2003 recusou a imposição de acordo de FHC com Bill Clinton para o Brasil comandar a ALCA – COMÉRCIO DE LIVRE COMERCIO envolvendo o México. Isto foi fatal, a elite americana não aceitou. Lula recusou, preferiu apoiar o Mercosul.

Lula fez mais: preferiu comandar o Mercosul e dialogar com China, Rússia e África do Sul, além da África. Este foi o seu “mal” positivo na prática para levar o Brasil a liderar os Emergentes.

Na presidência, conseguiu fazer um acordo com o Irã em guerra comos EUA, que bem Obama conseguiu depois. Este foi o mal de Lula.

Tudo isto gerou o Mensalão, tática sem provas.

NA ATUALIDADE

Afetado pela Cia, Moro e Dallagnol, os novos tempos provam que os arruaceiros constitucionais estão em vias de serem acusados,  ouvidos e até presos.

Esta é a realidade em curso diante de um ex-presidente preparado, ético e capaz de novo tempo para o bem do Brasil inclusivo e transformador para melhor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Lula fala ao Brasil; assista agora Vídeo: @ricardostuckert

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial) em

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo