Paraíba

Cícero vistoria limpeza do Rio Jaguaribe e diz que gestão vai reformar ponte na comunidade São Rafael


21/01/2021

Imagem divulgação - Foto: Secom-JP

Portal WSCOM

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) iniciou os trabalhos de limpeza do Rio Jaguaribe para evitar enchentes no período chuvoso. O serviço foi vistoriado pelo prefeito Cícero Lucena, na manhã desta quinta-feira (21), que ainda garantiu a reforma da ponte para pedestres que liga as comunidades São Rafael e Padre Hildo Bandeira.

“Estamos fazendo a limpeza deste que é um dos principais rios da cidade. O trabalho está iniciado e vai se prolongar pelos próximos meses, porque temos que cuidar do meio ambiente”, defendeu Cícero. O gestor ainda reforçou o que tem sido uma de suas principais mensagens: a necessidade de convocação e orientação da população para contribuir com a destinação correta do lixo.

O prefeito verificou pontos de trabalho na passagem do rio pelas Avenidas Tancredo Neves e Pedro II. Na oportunidade, ele visitou a comunidade São Rafael e verificou a necessidade da reforma da ponte para pedestres. “Essa ponte foi entregue em nossa gestão e hoje oferece risco às pessoas que passam por aqui todos os dias”, destacou. O prefeito orientou sua equipe a planejar e realizar a reforma do equipamento.

A aposentada Maria da Penha Gomes, de 68 anos, falou sobre a importância da reforma. “Essa ponte foi construída há 25 anos. Já pedimos muito para a Prefeitura recuperar e ninguém fez isso. Agora temos certeza de que ele vai resolver e também cuidar do Rio, que está cheio de sujeira e vegetação”, relatou.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Coronel Kelson, explicou que o trabalho de limpeza acontece até o mês de abril como forma de prevenção. “Já estão identificados 23 pontos de risco e estamos trabalhando no desassoreamento e na retirada de possíveis obstáculos para o fluxo de água”, explicou.

Estiveram presentes os secretários municipais do Meio Ambiente, Welison Silveira, do Planejamento, José William Montenegro, e o Superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.