Política

Cícero anuncia reforma em modelo de gestão de escolas da rede municipal

"É lamentável ver equipamentos como este, que possuem boa estrutura, mas que estão fora de funcionamento, afetando os alunos", afirmou o prefeito.

07/01/2021


Imagem ilustrativa - Foto: Divulgação/Secom-JP)

Portal WSCOM



O prefeito Cícero Lucena visitou, na manhã desta quinta-feira (7), três unidades de Ensino Fundamental da Capital que estão com obras de reforma paralisadas há pelo menos dois anos. Durante a atividade, o gestor defendeu uma mudança no modelo de gestão com acompanhamento sistemático das obras.

“É lamentável ver equipamentos como este, que possuem boa estrutura, mas que estão fora de funcionamento, afetando os alunos. Vamos fazer reuniões, colocar as secretarias que tenham responsabilidade sobre esses atos em ação e mudar o modelo de gestão”, afirmou o prefeito.

De acordo com Cícero, cada obra terá um gestor, um engenheiro responsável desde o acompanhamento da elaboração do projeto até a prestação de contas. “Assim teremos de quem cobrar”, explicou.

Foram visitadas as escolas municipais de ensino fundamental Anísio Teixeira, no Esplanada, e Severino Patrício, no Alto do Mateus, que estão fechadas desde 2018. Além delas o prefeito esteve na escola Moema Tinoco, no Grotão, fechada desde 2016. Juntas elas atendiam mais de 2 mil alunos, que passaram a ter aulas em unidades improvisadas ou foram transferidos para outras escolas.

Cícero ainda esteve na escola Carlos Neves, no José Américo, que está com obras de reforma em andamento. “Nossa equipe identificou as demandas e o que falta ser feito. Saímos com a certeza de que em 30 dias a obra estará adaptada ao modelo que desejamos e com condições de atender os estudantes”, assegurou o prefeito.

 

(Foto: Divulgação/Secom-JP)


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.