Política

Cartaxo legitima disputa interna com Cida, mas se diz “muito confiante” em relação à pesquisa do PT para candidato em JP


15/08/2023

Os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos, ambos do PT e pré-candidatos a Prefeitura de João Pessoa. (Foto: Reprodução)

Redação/Portal WSCOM

O deputado estadual Luciano Cartaxo falou sobre a reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) da direção nacional do PT, realizada ontem (14), com vistas à eleição de 2024 em João Pessoa. A direção nacional do partido decidiu realizar uma pesquisa interna na Capital para avaliar as pré-candidaturas postas. A previsão é que ainda neste semestre o partido já tenha a candidatura e o nome definido.

Pré-candidato, o parlamentar legitimou a disputa interna com a colega na Assembleia Legislativa da Paraíba, Cida Ramos, que também colocou seu nome como pré-candidata do PT em João Pessoa, no entanto, disse que está muito confiante em relação à pesquisa do partido para candidato a Prefeitura da Capital, e que ela servirá para vencer a contenda dentro da legenda.

“Isso vai ser vencido. Não tenho dúvida disso. O PT é um partido democrático, é natural que outros nomes possam surgir, possam ser apresentados. Mas o que eu vi ontem na reunião do GTE da Direção Nacional do PT é no sentido da gente afunilar, a gente tomar uma decisão antecipada, e a pesquisa vai ser um grande balizador para fazer essa avaliação em relação a candidatura própria e em relação ao nome que vai representar o PT. Então eu estou muito confiante lá no trabalho que nós realizamos historicamente na cidade de João Pessoa”, declarou nesta terça-feira (15).

E complementou: “Estamos de forma madura, equilibrada, chegando a um consenso pra disputar e vencer as eleições em João Pessoa”.

Segundo parlamentar, encontro foi extremamente positivo e apontou para a candidatura própria na eleição municipal em João Pessoa. Ele destacou que “o PT quer definir o nome do candidato até o final deste ano” para evitar prévias e disputas internas no próximo ano eleitoral.

“Além da decisão de fazer uma pesquisa, o GTE teve outra decisão importante. O PT quer definir o nome do candidato até o final deste ano, entrar o ano eleitoral já com o número definido, evitando as prévias, evitando disputas, construindo tudo no consenso e o diálogo, para que a gente possa ter uma candidatura forte, viável, competitiva para vencer as eleições e governar bem a cidade de João Pessoa. Esse foi o grande objetivo”, concluiu o deputado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //