Política

Cartaxo ‘abre as portas’ do governo para o PSB e aguarda definição dos socialist

Diálogo


08/01/2015

O ingresso de membros do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na administração do prefeito Luciano Cartaxo (PT), em João Pessoa, ainda é incerto. Nesta quinta-feira (8), o chefe do Executivo municipal afirmou que segue aguardando a decisão da instância partidária do PSB e que o momento ainda é de discussão sobre a participação dos aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB) no governo municipal.

“Estamos respeitando a decisão do PSB, o convite foi feito, o PT já participa do Governo do Estado e também esperamos compor com o PSB na Prefeitura de João Pessoa. Esperamos que esse entendimento seja, cada vez mais, forte em favor do Estado e da nossa Capital. O PSB já está fazendo esse diálogo, nosso secretário [de Articulação Política] Adalberto Fulgêncio está participando desse diálogo, eu já conversei com o governador. Está tudo tranquilo”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com Luciano Cartaxo, o momento ainda é de dialogar sobre a participação do PSB no governo municipal. Cargos só serão discutidos em uma próxima etapa. “Uma vez isso definido, ai passaremos a discutir os cargos, assim como foi feito com o PT no Governo do Estado”, comentou.

Reunião
Os integrantes da Executiva Municipal do PSB irão se reunir na próxima terça-feira (13) para deliberar sobre a possibilidade do partido ocupar cargos na gestão municipal. Esta semana, o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, chegou a admitir a indefinição dos socialistas.

De acordo com informações de bastidores, alguns integrantes da legenda não desejam ocupar cargos na gestão petista. O motivo seria o não comprometimento do partido em uma possível e esperada aliança política nas eleições de 2016. No entanto, Outra ala do PSB acredita que a participação no governo municipal é natural e até recíproco, pois, o PT hoje integra os quadros do Governo do Estado.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.