Paraíba

Feriados antecipados: Campina Grande deve alterar decreto para fechar agências bancárias


27/05/2020

Portal WSCOM



O Sindicato dos Bancários de Campina Grande enviou ofício à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), nesta quarta-feira (27), cobrando o fechamento das agências bancárias na cidade após emissão do decreto municipal de antecipação dos feriados de Corpus Christi (11 de junho), São João (24 de junho) e Aniversário da Paraíba (5 de agosto), para os dias 1º, 2 e 3 de junho, de segunda à quarta da próxima semana.

Embora o decreto emitido nesta terça-feira (26) não tenha deixado claro a questão dos atendimentos bancários, o Sindicato entende que se a finalidade da nova medida é “achatar a curva de contágio da doença, preservando a capacidade operacional do sistema de saúde, que, de outro modo, ficaria sobrecarregado com o aumento abrupto do número de infectados”, como discrimina o documento, não há sentido anular as agências bancárias da decisão, já que como é de conhecimento do poder público, as unidades têm provocado aglomerações de pessoas, mesmo com os atendimentos contingenciados.

Em contato com o prefeito Romero Rodrigues, o Sindicato reconheceu a iniciativa do município e solicitou a alteração do decreto para que fique claro a determinação do fechamento dos bancos. Na conversa com o presidente do Sindicato, Esdras Luciano, o prefeito se comprometeu a acionar os bancos e fazer alteração no decreto municipal.

“Se o decreto for realmente alterado, com o apoio da prefeitura teremos ainda mais respaldo para cobrar da Fenaban o fechamento das agências e o cumprimento da lei”, frisou Esdras Luciano, destacando ainda que feriado é dia de descaso, e nada mais justo para os bancários, que já estão trabalhando sobrecarregados nesta pandemia, serem contemplados com a decisão.

A entidade espera que alteração do decreto seja feita o quanto antes, conforme prometido pelo prefeito, e que os bancos atendam a determinação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //