Paraíba

Câmara Municipal de João Pessoa aprova Voto de Aplauso à jornalista Inise Machado de Lima


18/05/2024

Da Redação



A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou por unanimidade Votos de Aplausos aos jornalistas Inise Machado de Lima, Napoleão de Castro e o presidente do CREA, Hugo Paiva pelo prêmio recebido na Câmara Federal, em Brasília, no final de abril. 

Foram 68 homenageados pela Revista Imagine Acredite, do jornalista Sergio Botelho Junior, nos seus 5 anos de circulação no Congresso Nacional. Entre as personalidades homenageadasl, embaixadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais, representantes do governo federal, e do Distrito Federal, empresários, religiosos, jornalistas, ativistas de causas sociais, pesquisadores entre outros. 

Os premiados da Paraíba foram os deputados Murilo Galdino, Raniery Paulino, os presidentes do CONFEA e do CREA, Joel Kruger e Hugo Paiva e os jornalistas   Inise Machado e Napoleão de Castro. A jornalista Inise Machado recebeu o prêmio na Categoria Ativista dos Diteitos Humamos.

Ela trabalha há mais de 20 anos com kpessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Atualmente Preside o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, em João Pessoa- PB, Coordena a Rede de Proteção às Pessoas em Vulnerabilidade, Missão a Ordem é Caridade, e assessora a Pastoral da Pessoa de Rua, na Arquidiocese da Paraíba, entre outras atividades sociais. 

Segundo ela, trazer esse reconhecimento à Paraíba é motivo para dobrar a responsabilidade e lhe dá a cereza de que deverá continuar trabalhando e servindo aos que sofrem várias privações. “Quero compartilhar esse prêmio com todos àqueles que trabalham voluntariamente nas pastorais e projetos sociais, levando amor e esperança, além de um pouco de tranquilidade a quem precisa. Compartilho também com todas as instituições que fazem um trabalho cuidadoso de assistência aos menos favorecidos, a exemplo da Denfensoria Pública do Estado-DPE, que tem como Defensora Pública Geral, Madalena Abrantes”. 

O vereador Bosquinho disse que reconhece que são justas as escolhas de grandes paraibanos, a exemplo de Inise que convive nesta Casa Legislativa há 24 anos e nada mais justo do que aplaudirmos a cada um deles e sobretudo a Revista Imagine Acredite, do jornalista Sérgio Botelho Júnior. 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //