Política
Cabo Gilberto afirma que decisão de Hugo Motta de não pautar urgência de PL da Anistia “vai custar caro”
24/04/2025

(Foto: Agência Senado)
Anderson Costa
O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto Silva (PL), afirmou que a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos-PB), de não pautar a urgência do Projeto de Lei que pede anistia aos presos envolvidos nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023 “vai custar caro. Em entrevista concedida à Rede Mais de Rádios na noite desta quinta-feira (24), o parlamentar discordou do acordo feito por Motta com o líderes da Casa para adiar a matéria para que o plenário seja consultado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Se a gente perder no voto, eu não falo mais nesse assunto porque vai ser uma resposta do plenário da Câmara que representa os mais de 200 milhões de brasileiros. A gente vai sentar e discutir o que o líder vai fazer. Mas tenha certeza absoluta que isso não vai ficar barato”, afirmou Cabo Gilberto sobre a reação do PL ao anúncio de Motta.
“Temos um terço do União Brasil, do Republicanos, dez deputados do MDB e a metade da bancada do PP. Não é só o PL.No meu entendimento o presidente está cometendo um equívoco de não pautar a urgência e deixar o plenário decidir de forma soberana”, enfatizou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.