Futebol
Botafogo-PB perde para Moto Club e está fora da Copa do Nordeste de 2025
09/01/2025
Da Redação / Portal WSCOM
O Botafogo-PB foi eliminado da Pré-Copa do Nordeste de 2025 após perder por 1 a 0 para o Moto Club, em partida disputada na noite de quarta-feira (8), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com a derrota, o Belo encerra sua participação no torneio e não disputará a fase de grupos da competição regional.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O único gol da partida foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo. Lucas Gomes, que havia acabado de entrar em campo, aproveitou uma sobra na área e mandou a bola para o fundo das redes, garantindo a classificação do Moto Club para a fase de grupos da Copa do Nordeste, prevista para começar em fevereiro.
Jogo marcado por equilíbrio e oportunidades perdidas
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Botafogo controlando a posse de bola, mas enfrentando dificuldades na criação. A equipe da casa teve boas chances, como em uma cabeçada de Rafinha que obrigou o goleiro Allan Thiago a fazer uma grande defesa, e um chute de Thallyson que passou perto do gol.
No segundo tempo, o técnico João Burse promoveu alterações no Botafogo, mas a equipe seguiu encontrando resistência na defesa do Moto Club. Após o gol adversário, o Belo intensificou a pressão, acertando a trave em duas oportunidades, com Rafinha e em uma jogada confusa após escanteio. Apesar do esforço, o time não conseguiu empatar.
Próximos desafios
Com a eliminação, o Botafogo volta suas atenções para o restante da temporada. No próximo domingo (12), o time estreia no Campeonato Paraibano contra o Nacional de Patos, às 16h, no Almeidão. Além disso, o clube também se prepara para disputar a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
- Botafogo: Saulo, Erick, Reniê, Raphael Carvalho e Nicolas Schulz (Mateus Rodrigues); Thallyson (Dayvison), Gama (Igor Maduro) e Falcão (Bruno Leite); Gustavo Ramos (Vitor Leque), Rafinha e Paul Henry.
- Moto Club: Allan Thiago, Yan Couto (Vitor Carvalho), Yan Cristian, Maurício e Gustavo; Felipe Dias, Matheus Silva (Danilinho), Pedro Dias (Lucas Gomes) e Danilo Pires (M. dos Anjos); Luis Gustavo (Wesley) e Lucas Lopeu.
- Gol: Lucas Gomes (Moto Club).
- Cartões amarelos: Thallyson (Botafogo), Lucas Lopeu (Moto Club), Danilinho (Moto Club) e Dayvison (Botafogo).
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.