Política

Após intenso debate, Reforma da Previdência volta a ser adiada na CCJ da ALPB

A solicitação de audiência ganhou um clima acirrado com discussões ásperas entre a base governista e a oposição.

11/12/2019


Portal WSCOM

 

Os debates em torno da Reforma da Previdência estadual ganharam um clima tenso dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Isso porque, após a oposição, liderada pelo pelo deputado Raniery Paulino (MDB), ter apontado pressa na discussão e tramitação da matéria dentro da Casa e a sua companheira de bancada, deputada Camila Toscano (PSDB), solicitar o adiamento da sessão pedindo vistas ao processo, a audiência que estava prevista para esta quarta-feira (11) foi mais uma vez adiada. 

 

Durante a sessão, os deputados pediram um novo adiamento, agora feito deputado Walber Virgolino (Patriota). A solicitação ganhou um clima acirrado com discussões ásperas entre a base governista e a oposição.

 

O que diz a bancada governista

O líder do governo na Casa, deputado Ricardo Barbosa (PSB), afirmou que o debate faz parte do processo e que a matéria passará pela CCJ. “Estamos trabalhando para que passe na CCJ e seja votado em plenário”, afirmou.

 

Oposição

A deputada de oposição, Camila Toscano, acusou o governo de tentar apressar uma matéria que merece discussão mais ampla dentro da Casa. Segundo ela, foi preciso muito esforço para conseguir o adiamento do debate. “Lamento por ser obrigado a trazer um voto de uma Previdência em menos de 48 horas, lamento ter saído ontem às seis horas da noite e às oito de hoje tem que estar aqui”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.