Justiça

Antônio Hortêncio conquista 94% dos votos e lidera a disputa para Procurador-Geral de Justiça da Paraíba


31/07/2023

Promotor Antônio Hortêncio Rocha Neto foi o mais votado em lista tríplice (Reprodução)

Redação/Portal WSCOM

O atual procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio, obteve uma vitória expressiva na eleição da lista tríplice do Ministério Público da Paraíba. Entre os três candidatos em disputa, Hortêncio foi o mais votado, alcançando 203 votos, o equivalente a 94% da preferência dos promotores e procuradores. O segundo colocado, João Geraldo Carneiro Barbosa recebeu 28 votos (o que representa 13% dos eleitores), enquanto Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio ficou em terceiro lugar, com 27 votos (o equivalente a 12,5% dos promotores e procuradores de Justiça que votaram).

Duzentos e dezenove membros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) estavam aptos a participar da eleição para formação da lista tríplice. A votação aconteceu das 8h às 16h, por meio de sistema eletrônico web disponibilizado pela Procuradoria-Geral de Justiça na Extranet, mediante voto secreto e plurinominal de cada integrante da carreira do MPPB.

São candidatos ao cargo de procurador-geral do MPPB, por ordem de inscrição: o atual chefe do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto; o 14º procurador de Justiça, Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio; e o 17º procurador de Justiça, João Geraldo Carneiro Barbosa.

Agora, a lista tríplice deverá ser encaminhada ao governador do Estado, João Azevedo. Após o recebimento dessa lista, o governador tem 15 dias para escolher o novo chefe do MPPB.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //