menu

Política

03/11/2019


Aliado de Cartaxo vence a eleição da Associação dos Moradores dos Bancários contra candidato do PT

Bairro com forte influência da esquerda na Capital escolheu a nova diretoria da associação, neste domingo (3).

Sede da AMCBU, nos Bancários (Reprodução Google)

Portal WSCOM

 

A eleição para a nova diretoria da Associação dos Moradores dos Bancários, neste domingo (3), terminou com a vitória do candidato da Chapa 1, Américo, com 55,33% dos votos registrados na disputa, contra 44,67% em favor da Chapa 2, comandada pela liderança local, Flávio Dantas.

O resultado é sintomático, pois, apresenta nova conjuntura representativa a partir dos Bancários, bairro localizado na zona sul e de forte influência da esquerda em João Pessoa. O vencedor, Américo, teve o apoio do agrupamento político ligado ao prefeito Luciano Cartaxo (PV), enquanto que o adversário, Flávio Dantas, teve o apoio de militantes do PT.

Américo é funcionário da Prefeitura Municipal de João Pessoa, e sofre influência do superintendente da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Lucius Fabiano.

Ao final da eleição, Flávio Dantas reconheceu a derrota. “A luta foi grande e não vamos desistir de cuidar e fiscalizar as ações em nosso bairro. Bancários para todos!”, escreveu via redes sociais.