Educação

“Tudo sob controle”, assegura ministro da Educação sobre o segundo dia de Enem

Candidatos irão responder, neste domingo (10), a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza durante 5 horas de prova

10/11/2019


Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

R7

“Fiquem tranquilos. Tudo sob controle. Sem absolutamente nenhum problema acontecendo no Brasil todo”, afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por meio de vídeo divulgado em sua conta no Twitter, sobre o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (10).

O vídeo foi divulgado logo após a abertura dos portões, às 12h. De acordo com o cronograma do MEC (Ministério da Educação), os portões serão fechados às 13h – cerca de meia hora depois, às 13h30, as provas serão entregues aos candidatos.

No último domingo (3), 3,9 milhões de candidatos realizaram a primeira etapa do exame. Na ocasião, os estudantes responderam a 90 questões de linguagens e ciências humanas, além de escreverem uma redação a partir do tema “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Hoje, por sua vez, os candidatos irão responder 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza.

O primeiro dia do Enem foi marcado pela divulgação de uma foto da prova antes do horário em que é permitido sair do local do exame com o caderno de questões. À época, Weintraub afirmou que o vazamento pode ter sido em Pernambuco e que a Polícia Federal está investigando o caso.

Neste domingo, o ministro disse que está “tudo correndo dentro do esperado” e “sem nenhum problema”.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.