Time mais efetivo do Brasileirão, Inter fará duelo de opostos com o Athletico

Imagem Substituída

O Inter é líder isolado do Brasileirão impulsionado pelo recorde de vitórias consecutivas na era dos pontos corridos – são nove e contando – e por uma campanha sustentada desde o início pela efetividade. A equipe é a que precisa de menos finalizações para fazer um gol passadas 33 rodadas.

Dono do terceiro melhor ataque , o Colorado tem pela frente um duelo de opostos com o Athletico na quinta-feira (4), às 21h, na Arena da Baixada. O Furacão é um dos times de menor efetividade do campeonato, no Z-4 destes quesito.

O Inter tem 57 gols marcados em um total de 378 finalizações na Série A. A equipe é a sétima que menos finaliza no campeonato. E isso pouco importa: o líder marca um gol a cada 6,63 conclusões.

Do outro lado, o Athletico tem as mesmas 378 finalizações em 33 rodadas, mas com bem menos efetividade. São apenas 31 gols marcados . A média é de um gol a cada 12,1 finalizações – quase o dobro do Inter. Só Sport e Botafogo precisam de mais chutes para marcar.

A efeitos de comparação, o segundo colocado no ranking é o Fluminense, com 48 gols em 371 finalizações. A equipe carioca precisa de 7,72 finalizações para marcar um gol no Brasileirão.

Muda o técnico, mesma efetividade
A efetividade do ataque é uma marca registrada das duas lideranças do Inter no Brasileirão. Seja com Eduardo Coudet ou com Abel Braga.

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo