Economia & Negócios

Startup paraibana apoiada pelo Sebrae está entre as 100 melhores da América Latina em ranking de inovação

Showkase, que atua com social commerce, foi premiada e está entre as TOP 6 Retailtechs no ranking da 100 Open Startups concorrendo com mais de 13 mil empresas do setor


25/10/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM



A Showkase, startup paraibana apoiada pelo Sebrae/PB que trabalha com plataforma de social commerce, foi premiada na última semana como Top 6 Retailtech no maior ranking corporativo da América Latina e está entre as 100 melhores da América Latina no ranking da 100 Open Startups. A organização reconhece as startups mais promissoras e corporações líderes em inovação aberta da América Latina.

Para receber a premiação, a Showkase estava inscrita com mais 13 mil empresas e garantiu também uma posição no seleto TOP 80 do ranking geral. Fundada em 2016 pelos irmãos Jefferson e Jackson Araújo, receberam apoio do Sebrae, com consultorias especializadas para expandir o negócio. “Eles receberam consultoria de gestão da inovação para fazer com que conseguissem alavancar o crescimento da empresa. Eles foram atendidos para melhorar os processos internos e crescer. Deu certo!”, lembra o analista técnico Joacir Souto.

O analista técnico, que é um dos responsáveis pelo programa Sebraetec, que oferece consultorias especializadas e estratégicas para os pequenos negócios trabalharem a inovação, acrescentou ainda que a Showkase é uma das empresas que hoje atuam no programa e auxiliam outros empreendedores. “Eles obtiveram resultados. Nós possibilitamos que, não apenas os nossos clientes, mas os nossos prestadores se aperfeiçoem e cresçam em suas empresas”, acrescentou o analista.

Outra premiação ainda neste mês da Showkase foi integrar o ranking “100 Startups to Watch 2024”, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), consolidando-se como uma das startups mais atraentes e promissoras do Brasil. Esse duplo reconhecimento reforça o impacto da Showkase no ecossistema de inovação, não só no Brasil, mas também em âmbito internacional. “Ser reconhecido nesses rankings nos posiciona como protagonistas em um setor em constante evolução. Estamos moldando o futuro do varejo com uma solução que democratiza o acesso ao Social Commerce para empresas de todos os portes.”, disse Jefferson Araújo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.